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quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Detalhes que fazem a diferença

Diante da correria do dia a dia muitas vezes não paramos para observar os pequenos detalhes do trabalho desenvolvido pela nossa equipe.
Porém existem detalhes que não podem faltar na rotina de uma escola. Então lhe pergunto: Que ações você e sua equipe têm desenvolvido para encontrar seus alunos e os pais deles? Essas ações acontecem durante todo o ano letivo ou só no período de matrícula/ rematrícula, quando a equipe se preocupa em bolar uma estratégia mirabolante para seduzir o cliente?
O texto abaixo é um exemplo de que são as pequenas coisas que fazem a diferença.

“Um homem estava dirigindo há horas e, cansado da estrada, resolveu procurar um hotel ou uma pousada para descansar.

Em poucos minutos, avistou um letreiro luminoso com o nome: Hotel Venetia. Quando chegou à recepção, o hall estava iluminado com a luz suave. Através do balcão, uma moça de rosto alegre o saudou amavelmente: “Bem-vindo ao Venetia”!

Três minutos após essa saudação, o hóspede já se encontrava confortavelmente instalado no seu quarto (e impressionado com os procedimentos, tudo muito rápido e prático) de discreto opulência: possuía uma cama – impecavelmente limpa -, uma lareira e um fósforo apropriado, em posição perfeitamente alinhada, sobre a lareira para ser riscado.

Era demais! Aquele homem que queria um quarto apenas para passar a noite começou a pensar que estava com sorte. Mudou de roupa para o jantar (a recepcionista fizera o pedido no momento do registro). A refeição foi tão deliciosa como tudo o que tinha experimentado naquele local, até então. Assinou a conta e retornou para o quarto.

Fazia frio e ele estava ansioso para utilizar a lareira. Qual não foi a sua surpresa! Alguém havia se antecipado a ele, pois havia um lindo fogo crepitante aceso. A cama estava preparada, os travesseiros arrumados e uma bala de menta sobre cada um. Que noite agradável aquela!


Na manhã seguinte, o hóspede acordou com um estranho borbulhar vindo do banheiro. Saiu da cama para investigar. Simplesmente uma cafeteira ligada por um timer automático estava preparando o seu café e, junto, um cartão que dizia: ‘Sua marca predileta de café. Bom apetite!’ Era mesmo! Como eles podiam saber desse detalhe? De repente, lembrou-se: no jantar perguntaram qual a sua marca preferida de café.

Em seguida, ele ouve um leve toque na porta. Ao abrir, havia um jornal. ‘Mas como pode? É o meu jornal! Como eles adivinharam?’ Mais uma vez, lembrou-se de quando se registrou: a recepcionista havia perguntado qual jornal ele costumava ler.

O cliente deixou o hotel encantado, feliz pela sorte de ter ficado num lugar tão acolhedor. Mas, o que esse hotel fizera mesmo de especial? Apenas ofereceram um fósforo, uma bala de menta, uma xícara de café e um jornal.

Reflita: Será que a sua instituição não está focada somente nos grandes projetos e esquecendo dos detalhes? São eles que farão a diferença no ato da matrícula/rematrícula. Pense nisso!


Bom trabalho,

Colégio FAC. onde tem esta marca, tem o melhor ensino

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