Contador de visitas

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Sonhar: condição essencial para viver

Você precisa ter sonhos, para que possa se levantar todas as vezes que cair.
Acreditar, que a qualquer momento, acontecerá coisas boas e mudará o rumo da sua vida. Você precisa ter sonhos grandes e pequenos, os pequenos, são as felicidades mais rápidas, os grandes, lhe darão força para suportar o fracasso dos sonhos pequenos.

Você tem que regar os teus sonhos todos os dias, assim como se rega planta, para que cresça... Você precisa dizer sempre, a você mesmo: vou conseguir! Vou superar! Vou chegar ao meu sonho! Fazendo isso, você estará cultivando sua luz, a luz de sempre ter esperanças, que nunca poderá se apagar, pois ela é a imagem que você pode passar para as outras pessoas, e é através dessa luz que todos vão lhe admirar, acreditar em você e ter seguir. Por pior que seja um problema, sempre existe uma saída.

É bobagem fugir das dificuldades, mais cedo ou mais tarde, será preciso tirar as pedras do caminho para conseguir avançar. Perdermos tempo nos preocupando com fatos que muitas vezes só existem na nossa mente. Não importa em que quantos pedaços nosso coração está partido, o mundo não pára para que nós o consertemos. As pessoas mais queridas podem às vezes nos ferir. E talvez não nos amem tanto quanto nós gostaríamos, o que não significa que não amem muito, talvez seja o máximo que conseguem. Isso é o mais importante.

Toda mudança inicia um ciclo de construção. O tempo é preciso e não volta atrás. Por isso, não vale a pena resgatar o passado. O que vale a pena é construir o futuro. O nosso futuro ainda está por vir, lembrando de viver o presente intensamente.

Devemos descruzar os braços e vencer o medo de partir em busca dos nossos sonhos. Nova Vida! Nós somos aquilo que vivemos, sentimos e buscamos. Muitas vezes o que desejamos, sonhamos e queremos não é tão simples e fácil assim... Mas continuemos. Temos que ser fortes, decididos e desejarmos de fato. A busca pelos nossos objetivos e realizações é que nos impulsiona para frente, para a vida!

E quando conquistamos aquilo tão desejado, nossos sonhos não se acabem. Nascem outros que serão a continuidade dos que já se realizaram. E assim seguimos nossas vidas. E como não haveria de ser assim? O que nos daria tanto prazer? O que nos motivaria a viver senão nossos desejos e sonhos? Por isso não deixe de sonhar. Não deixe de viver. Viva com intensidade cada momento, porque somos únicos e somente você poderá eterniza-los.


Colégio FAC. onde tem esta marca, tem o melhor ensino.

Nenhum comentário: