Contador de visitas

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Colégio FAC inaugura Rádio



O Colégio Francisco Almeida Carneiro de Chapadinha, fez um grande investimento na área de comunicação, inaugurando hoje, dia 20 de novembro, uma rádio dentro da própria escola, onde foi batizada de Rádio FAC.


Nos dias de hoje, já não se pode continuar pensando em uma escola encerrada entre quatro paredes e refletir sobre comunicação e educação é refletir sobre a sociedade globalizada. Ao contrário dos que muito pensam globalização não é um fenômeno recente. Suas sementes germinaram com a expansão do comércio no último período da Idade Média e inicio do período moderno. Anteriormente quase todo comércio era local.


Com as tecnologias ocorrem diversas transformações principalmente nas últimas décadas. Atualmente são possíveis realizações que há 40 anos faziam parte apenas da nossa fantasia, do mundo da fixção como a comunicação telefônica entre continentes caixas - automáticas, pagamentos eletrônicos, pesquisas on-line, bibliotecas virtuais, etc.


No século XIX, as redes de comunicação foram organizadas em escala global. Entretanto, é no século XX que a globalização adquire força eamplitude internacional. A internacionalização das mídias nos torna cidadãos do mundo.


Por esta e outras, o Colégio FAC de Chapadinha, esta de parabens, pois o investimento desta natureza, faz com que a juventude faquiana fique muito mais feliz



Colégio FAC. onde tem esta marca, tem o melhor ensino.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ah é até suspeito "eu" falar da rádio FAC, mais a sendo bem interessante "trabalhar" e interagir de uma forma geral com essa escola!!!

Thayse Carneiro*