Contador de visitas

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Colégio FAC. inaugura sala de Informática



Hoje, 20 de novembro de 2007, o Colégio Francisco Almeida Carneiro de Chapadinha inaugurou uma sofisticada sala de Computação onde na ocasião se fizeram presentes professores, alunos, funcionários, técnicos e radialistas.

A escola não pode desconsiderar ou negar a presença das mídias no cotidiano dos alunos. As novas tecnologias fazem parte do mundo da escola, do educando e do educador. Todos vivem e convivem numa sociedade movida pela informação. A internet, como as outras mídias eletrônicas é mais dinâmica, atraente, sedutora e rápida do que a dinâmica escolar. Os meios de comunicação são a extensão do Homem.




A escola da contemporaneidade deixou de ser o local exclusivo do saber. Hoje nos deparamos com diversos saberes e conhecimentos, difundidos pelas novas tecnologias da comunicação, que invadem nosso cotidiano. A criança ao chegar a escola, já sabe ler histórias complexas, como uma telenovelas etc. Essas hagilidades são praticamente ignoradas pela escola.

Um dos desafios da escola é procurar maneiras mais criativas de interação com as linguagens das mídias no contexto escolar, integrando a cultura tecnologica no espaço educativo, desenvolvendo nos alunos habilidades para utilizar os instrumentos dessa cultura. Deixar de ser somente conteudista e trabalhar outras linguagens. Nos dias de hoje já não se pode continuar pensando em uma escola entre quatro paredes e completamente desvinculada do processo de comunicação. Os meios de comunicação social constituem uma segunda escola, uma escola paralela à convencional. Com sua linguagem subliminar e encanto, atraem e prendem a atenção, produzem e reproduzem linguagem e cultura.

Hoje, o professor precisa conhcer outras linguagens, e o educando, saber ler e produzir textos sonoros, imagnéticos, escritos e hipetextos.

Parabéns ao Corpo Administrativo do Colégio FAC.


Colégio FAC. onde tem esta marca, tem o melhor ensino.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom,eu como aluna do colégio F.A.C. tenho até mesmo a obrigação de parabenizar o corpo administrativo da nossa escola,por nos trazer novas e práticas formas de ensino.Como todo o corpo que forma essa escola sabe,tiveram concerteza várias dificuldades,mais com "força e gaarra"consiguimos(rs)

Parabéns ao diretor proprietário da escola(Nonato Carneiro)por essa nova conquista!!

Thayse Carneiro*