Contador de visitas

sábado, 3 de janeiro de 2009

Magno transmite cargo e aceita convite para assumir secretaria.

William Fernandes – sábado, 3 de janeiro de 2009


A cerimônia de transmissão de cargo aconteceu no final da tarde desta sexta, 2, no auditório da prefeitura municipal. O espaço ficou pequeno e dezenas de pessoas ficaram do lado de fora. Muitos se espremiam nas janelas para não perder um só minuto deste evento que não acontecia há muito tempo. Em 2001, quando Magno assumiu pela primeira vez, a cerimônia não foi realizada, já que, ele e Isaías tiveram uma disputa muito acirrada durante a campanha eleitoral e não houve clima para a transição. Desta vez, não houve problema, pois Danúbia foi a candidata indicada por Magno Bacelar.



SURPRESA
Entre os convidados para a composição da mesa estavam a presidente da Câmara Municipal de Chapadinha Graça Nunes e o empresário Zé Baleco, presidente do PDT, partido de Levi Pontes, um de seus concorrentes nas eleições municipais. Aliás, Zé Baleco e todos os presentes foram pegos de surpresa quando a prefeita o convidou para que ele seja o novo secretário de Indústria e Comércio.
Zé Baleco disse sentir-se honrado pelo convite, mas que sua resposta só deverá ser dada após consultar a cúpula do seu partido. Danúbia disse que apesar das diferenças políticas ela é amiga e admiradora da competência de Zé Baleco e, com isso, dá uma mostra de que o “seu governo não será de perseguição e sim, de união, para o bem de Chapadinha”.



SECRETÁRIOS
Durante seu pronunciamento, em
que agradeceu a todos os que a ajudaram nesta árdua campanha, Danúbia anunciou os nomes de alguns dos futuros secretários. Ela confirmou a permanência de Antonio do Nilo na pasta de agricultura e o do irmão dele, o vereador França Nilo, para assumir uma secretaria. Foi anunciada também a criação da secretaria de transporte e o nome do suplente de vereador Chico Chagas para assumi-la.
Para a chefia de gabinete foi escolhido o professor Celso Lopes, irmão do candidato a vereador pelo PR, Mourinha. Quércia Pinto e Vanda Nascimento serão assessoras dele.



MAGNO DIZ SIM
Um dos momentos mais aplaudidos foi quando finalmente, o ex-prefeito Magno, após ficar calado ao receber vários convites em público, disse sim ao pedido de Danúbia para fazer parte do governo como um de seus secretários. Ele será o secretário de planejamento, cargo até então exercido pelo secretário de finanças Onézimo Garreto.
“Sei que vai ser uma missão difícil, pois como prefeito eu confiava todas as atribuições aos meus secretários, agora terei que fazer tudo aquilo que eu cobrava de um secretário e procurarei fazer da melhor maneira para não decepcionar”, disse.



LISTA DE SECRETÁRIOS SAI DIA 5
Danúbia deixou ainda um suspense em relação aos nomes dos outros secretários. Ela disse que fará reuniões para definir os titulares das outras pastas e só irá divulgar os nomes na próxima segunda, dia 5. “Não quero cometer injustiças nem fazer escolhas equivocadas. Quero conversar com Dr. Magno e com outras pessoas para chegarmos a um consenso”, justificou.
Links para esta postagem

Um comentário:

Anônimo disse...

BRASÍLIA - O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou Isaías Fortes de Meneses, ex-prefeito de Chapadinha, ao pagamento de R$ 522.220,15, valor atualizado, por irregularidades na utilização de recursos repassados pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) ao município. A verba deveria ser utilizada na implantação de sistema de abastecimento de água nos bairros Areal, Terras Duras e Cruz, porém a obra não foi totalmente concluída.


Entre as irregularidades encontradas foi verificado que a caixa d’água de 15 mil litros foi trocada por uma de 5 mil, não foram construídos os banheiros e as lavanderias e os motores não foram colocados no local. Além disso, no Bairro da Cruz não foi realizado nenhum serviço de abastecimento de água.


O ex-prefeito ainda foi multado em R$ 7 mil. O TCU autorizou a cobrança judicial das dívidas. Cabe recurso da decisão. Cópia da documentação foi encaminhada à Procuradoria da República no Maranhão para ajuizamento das ações cabíveis. O ministro Augusto Sherman foi o relator do processo.