Contador de visitas

quarta-feira, 30 de setembro de 2009


Todo ser humano passa por turbulências em sua vida. A alguns falta o pão na mesa; a outros, a alegria na alma.
Uns lutam para sobreviver. Outros são ricos e abastados, mas mendigam o pão da tranqüilidade e da felicidade.

O que falta em sua vida?

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

SONO REPARADOR


O sono reparador é o sono que renova a energia física e psíquica. É o sono profundo, relaxado, agradável. É o sono que alimenta a tranqüilidade e estimula a inteligência. Uma vida feliz começa com um sono feliz.
Quem tem um sono reparador pode melhorar em até 50% seu rendimento intelectual: criatividade, sutileza, assimilação e informações, atenção. Muitos acidentes e decisões erradas ocorrem pela falta desse sono.
Faça as pazes com sua cama. Se você desprezar seu sono, estará destruindo o reator da vida.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

BOM HUMOR


Se você contemplar o belo, você será uma pessoa bem-humorada. As pessoas terão prazer de ficar ao seu lado. Mas, se não contemplar, viverá debaixo da ditadura do mau humor e do negativismo. Nem você mesmo se suportará.
Diversas doenças auto-imunes, cardíacas, bem como alguns tipos de câncer, são desencadeadas pelos transtornos emocionais, em especial pelo mau humor. Uma pessoa otimista vive melhor e por mais tempo. Complete o belo para ser bem-humorado. Ser negativa não resolve os problemas, mas pode abreviar seus dias...


Augusto Cury.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

A segurança e a Felicidade


Muitos fazem seguro da casa e do carro. Eles se protegem contra assaltos e acidentes, mas se esquecem de proteger sua emoção contra o estresse e os problemas da vida. Que contraste! Por isso, qualquer coisa assalta-lhes a tranquilidade... Você percebe o quanto seus problemas roubam sua alegria e paciência?


Sem proteger a emoção, alcançar uma vida feliz é uma ilusão. Como fazer isso? Espere, vou ajudá-lo! Antes disso, vamos fazer um mapeamento da qualidade de vida.


Autor: Augusto Cury.

sábado, 19 de setembro de 2009

COLÉGIO F.A.C. PROMOVE FESTA DE INTEGRAÇÃO.




A diretoria do Colégio F.A.C de Chapadinha Maranhão fez uma grande festa de integração, levando todo seu corpo docente e administrativo para passar uma semana em uma casa de praia na Avenida Litorânea, na capital do estado do Maranhão.
Na ocasião a equipe visitou vários pontos da cidade e também de cidades vizinhas. A equipe recebeu a visita de coronel e capitão da polícia militar,como também da prefeita de Chapadinha Danubia Carneiro e do ex prefeito Magno Bacelar.


Parabéns ao colégio F.A.C.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

O TRABALHO E A FELICIDADE


Trabalhar com alegria , dedicação e criatividade é um bálsamo para a vida. Mas devemos trabalhar para viver e não viver para trabalhar. Algumas pessoas são workaholic, viciadas em trabalhar. Sonham, almoçam e respiram trabalho.
Elas têm tempo para tudo, menos para si mesmas. não admitem a falência da empresa, mas pouco se importam com a falência de suas vidas. Livre-se de ser um viciado em trabalho! A não ser que você queira ser o mais competente do cemitério!

Augusto Cury.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Colégio F.A.C. comenta aos seus alunos do 1º ao 3º período sobre a Independência.



Os professores do Colégio Francisco Almeida Carneiro de Chapadinha reuniram seus alunos da Educação Infantil, para falarem um pouco sobre o dia da Independência do Brasil.
As Crianças de 03 a 05 aninhos, assistiram com muita atenção às orientações dos seus professores.

Obrigado F.A.C !

O PODER E A FELICIDADE


O homem sempre amou o poder, mas o poder não produz uma vida feliz.
Uma pessoa pode dirigir uma nação ou uma grande empresa com habilidade, mas pode não ter nenhuma competência para governar sua emoção.
Hitler queria dominar o mundo porque nunca dominou seu próprio mundo. Mesmo quem conquista o poder político pela via democrática pode ser um péssimo líder de si mesmo. O seu maior desafio na vida não é liderar a Terra, mas seu próprio ser.

Augusto Cury.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

A CULTURA ACADÊMICA E A FELICIDADE


A cultura acadêmica nutre a inteligência, mas não é o alicerce de uma vida feliz. O aluno sai da escola conhecendo o mundo exterior, mas desconhecendo o anfiteatro da sua mente.
Ele sabe discursar sobre o mundo físico, mas não sabe falar de si mesmo. É um gigante na ciência, mas um frágil menino diante das suas perdas e desafios. O mundo acadêmico está em crise. Ela dá diplomas, mas não prepara os jovens para a escola da vida.
Você está preparado apenas para as vitórias ou também para as derrotas?

Augusto Cury.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

A FAMA E A FELICIDADE


O sucesso no trabalho, na escola, na realização das metas é fundamental para a qualidade de vida. Mas a fama qua acompanha o sucesso não produz a felicidade! A fama produz os aplausos, mas não a alegria.
Produz o assédio, mas não elimina a solidão.
A fama pode se tornar uma armadilha para uma vida feliz, pois evapora a simplicidade, esmaga a sensibilidade, invade a privacidade. Há muitos famosos tristes e deprimidos. Lute pelo sucesso e não pela fama. Se a fama vier, dê pouca importância a ela.

Augusto Cury.