Contador de visitas

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Seminário de Geografia

Hoje, 28 de maio de 2010, os alunos do 8 º ano Ensino Fundamental matutino do Colégio Francisco Almeida Carneiro, realizaram uma exposição da disciplina Geografia, orientados pela Prof. ª Raildes Aguiar Nascimento, com o tema: As Regiões Brasileiras.
Os alunos montaram estandes, organizaram painéis, apresentaram slides, além de exposições orais, demonstrando as diversas culturas que predominam em nosso país.
Os organizadores enfocaram principalmente a Culinária, o Artesanato, Produção Agrícola, Cultura, Aspectos Físicos e Humanos de cada região.
Segundo a professora que orientou o referido trabalho, “Que ao perceber as dificuldades dos alunos em compreender as múltiplas culturas, fez-se necessário um estudo mais aprofundado sobre o processo histórico colonizador que tanto influenciou na formação do povo brasileiro”.
Notando o empenho dos alunos em fazer leituras variadas e pesquisas em fontes alternativas, a professora sugeriu que os mesmos fizessem uma exposição dos trabalhos produzidos ao longo dos dias de estudos.
Ao combinar com a direção a idéia foi muito bem acolhida e logo se tratou em providenciar o apoio necessário para a realização dessa atividade.

VEJA AS IMAGENS ABAIXO...
















































Nenhum comentário: