Contador de visitas

sexta-feira, 10 de junho de 2011

São João é conteúdo no 3 ano

Foi nesta sexta-feira que a professora Elizangela do 3 ano do Ensino Fundamental desenvolveu suas atividades com os alunos em sala de aula tendo como tema central o Festa Junina. Os alunos foram convidados a trazerem para a escola comidas tipicamente servidas nesta festividade e a sala de aula se tornou um espaço de aprendizagem, dos conteúdos propostos pela atividades desenvolviudas e de degustação, onde os alunos e Coordenação Peadgógica puderam provar das delicias que esta festa proporciona.



Os alunos estavam muito interessados e participaram ativamente da aula desenvolvida pela professora.



Aqui os alunos estão desenvolvendo as atividades propostas em sala de aula antes da degustação das comidas típicas.




Numa mesa especialmente preparada onde as comídas típicas foram colocadas e, após o desenvolvimento das atividades, a professora Elizangela fez questão de explicar aos seus alunos o significado de cada comida que estava sobre a mesa e posteriormente pode servir seus alunos que se apresentavam muito satisfeitos com este novo momento desenvolvido em sala de aula.













Parabéns a professora Elizangela e seus alunos que aproveitam as comemorações para explorar o conteúdo de forma criativa e prazerosa tornamdo a aprendizagem mais significativa para os nossos alunos.



















Nenhum comentário: