Contador de visitas

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Como Fazer Elogios Sinceros



Pesquisas demostram que, ao cumprimentarmos os outros, a tendência é ser vistos como solidarios, compreesivos e atraentes. Portanto, cumprimente seu companheiro, os colegas de trabalho, funcionários, seu chefe, a pessoas que acabou de conhecer, os clientes, o carteiro, o jardineiro, seus filhos - todos! Todas as pessoas têm algo a ser notado e elogiado, por mais insignificante que possa parecer. Garantimos que, ao adquirir o hábito de fazer as pessoas se sentirem especiais, um mundo novo e diferente se abrirá para você.

A maneira mais usual de expressar admiração é fazer um elogio direto e positivo. Esse tipo de elogio mostra á pessoa, de forma clara e objetiva, oque o aprecia em seu comportamento, sua aparência ou seus pertences.


Por exemplo:


comportamento: " Você é um bom professor".

Aparencia: " Ficou bonito o seu corte de cabelo."

Pertences: "Gostei do seu jardim."


Dentre esses três tipos de elogio, ficou provado que o de maior persuasão é o que diz respeito ao comportamento. Esses elogios têm grande efeito quando usamos duas técnicas:



1: Dizer o nome da pessoa


Pronuciar o nome da pessoa desperta um grande interesse na conversa e faz com ela preste atenção a qualquer declaração que você faça a seguir. Sempre que precisar defender um argumento relevante, comece mencionando o nome do interlocutor, pois isso aumentará significativamente o nivel de atenção dele, que assim reterá na memoria o assunto que você abordou.


2. A técnica " de que/ porque"


A maior dos elogios não tem efeito porque demostra aquilo de que gostamos sem explicar por que gostamos em uma pessoa pode soar como bajulação e não dá resultado. Diga sempre por que gosta de algo na pessoa.

Nenhum comentário: