Contador de visitas

quinta-feira, 19 de abril de 2012

COLÉGIO F.A.C. COMEMORA DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL











Otem, dia 18 de abril, comemoramos uma data muito importante para o calendário escolar, que é o Dia Nacional do Livro Infantil, onde se destaca a figura de Monteiro Lobato, que criou os Personagens do Sitio do Pica Pau Amarelo.

O Colégio FAC, não poderia deixar passar em branco tal data. Trabalhamos diversas atividades envolvendo a leitura e a escrita, que é o nosso maior foco em relação ao ensino aprendizagem de nossos alunos. Os professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, organizaram apresentações junto com as crianças, destacando apresentação de teatro (turmas das profªsTays e Dayana), Músicas coreografadas ( turmas das profªs. Ana Rita e Josiele), cartazes informativos com cuidados com os livros (turma da profª Pastora), Leitura da biografia de Monteiro Lobato ( turma da profªWeslane), leitura de contos de fadas (turma da profª Elizangela) e apresentação dos personagens do Sitio do Pica pau Amarelo(turma da profªRaildes), além de vídeos e músicas, finalizamos com um delicioso lanche coletivo.

Gostaríamos de destacar o apoio da direção da escola que não mede esforços, para que professores e alunos realizem suas atividades.

Queremos parabenizar a vocês queridos professores, pelo brilhante trabalho e pelo incentivo que tanto faz com que nossos alunos avancem na construção de sua própria identidade.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

DIRETORIA DO F.A.C. VISITA URBANO SANTOS!







Em visita à cidade de Urbano Santos a diretoria do Colégio Francisco Almeida Carneiro esteve lá, onde foi recebida por vários jovens.
Depois de uma longa palestra do Diretor do F.A.C., Nonato Carneiro, empresários, funcionários, professores e mais de 100 alunos, foi concretizado a implantação de um turma do Curso Profissionalizante Técnico Florestal e também da implantação da Especialização Enfermagem do Trabalho.
As matrículas estarão abertas a partir do dia 17 de abril nos turnos matutinos e vespertinos com início das aulas previsto para 05 de maio.
Nós que fazemos o Colégio F.A.C. de Chapadinha, queremos agradecer de coração a maneira pela qual fomos recebidos naquela tão hospitadeira cidade.

Obrigado!

quinta-feira, 12 de abril de 2012

DICAS PARA DORMIR BEM


O sono começa durante o dia. Não carregue o mundo nas costas. Filtre os problemas. Trabalhe com alegria. Faça leituras agradáveis. Não se alimente uma hora antes de se deitar. Evite ligar a TV ou o computador meia hora antes dormir.
O que fazer quando há insônia? Procure relaxar. Se não conseguir, levante-se, pois a insônia rebelde odeia a cama. Leia algo maçante, serve até bula de remédio. Depois relaxe e vá para a cama. Se a insônia persistir por alguns dias, procure um médico. A insônia leva a qualidade de vida ao caos.

terça-feira, 10 de abril de 2012

UM ALERTA PARA OS JOVENS: A INTERNET DESTRUINDO O SONO


Milhões de jovens estão destruindo os melhores anos de suas vidas por serem viciados na Internet. Eles estão dormindo insuficientemente. Alguns jovens estão desenvolvendo transtornos psíquicos e tentando suicídio.
Muitos entram na madrugada na Internet porque é mais barata a ligação telefônica. Mas no futuro eles pagarão caro a conta. Poderão ser inseguros, irritados, mal-humorados, sem metas, sem garra. Naveguem, mas não afundem. Não durmam menos que oito horas.


NÃO LEVE SEUS INIMIGOS PARA A CAMA!

Pense nisso! Nem todo sono é reparador. Levar os problemas do trabalho para sua cama é trair a sua paz. E se você levar seus inimigos para debaixo do lençol é pior ainda. Fica mais barato perdoá-los, mesmo que eles não mereçam. Faça isso por você.
Muitos não precisam assistir aos filmes de terror para se assustar. Quando se deitam, sua mente pensa em tantos problemas que já vivem um teatro de pavor. Na psiquiatria, o perdão é a energia dos fortes, e a mágoa, a dos fracos. Você é forte ou fraco?

JOVENS EM AÇÃO DE FÉ!









Novamente o Colégio F.A.C demonstra que brilha e faz parte ativamente de nossa sociedade. Abraçamos com muita alegria a vinda da Cruz Peregrina em nossa cidade. Mobilizamos nossos jovens e eles prontalmente deram uma resposta positiva. Saímos em caminhada até a Igreja Matriz, levando faixas de apoio a esse movimento. Nos juntamos a outros tantos jovens que lá estavam, assistimos a celebração, depois seguimos em caminhada até o Colégio Almada Lima Filho, para a despedida da Cruz.

Ficamos felizes e realizados.

PÁSCOA E VIDA NOVA...

O Colégio F.A.C. solidário a esse espiríto de renovação, trabalhou com nossos alunos, várias atividades relacionadas ao verdadeiro significado da semana santa. É preciso que nossos alunos, entendam que esse não é mais um feriadão, mas um momento de reflexão e amor ao próximo. Veja abaixo mais fotos da culminância de nossos trabalhos. Crianças e professores em uma só sintonia.