Contador de visitas

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Homicídios na Grande SL batem recorde


G1MA

O mês de janeiro, na região metropolitana de São Luís, encerra com uma marca ruim. Até esta quinta-feira (31), a Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA) registrou 62 homicídios em São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. O número é o maior desde que a SSP começou a aferir este tipo de crime, em 2009.


A maior quantidade de homicídios aconteceu na capital, São Luís: 45. Já em São José de Ribamar foram registrados sete homicídios; e em Paço do Lumiar e Raposa, cinco cada uma. A maior parte delas aconteceu devido a disparos por armas de fogo: 38. Outras 20, em decorrência de ferimentos provocados pelas chamadas ‘armas brancas’ e quatro por meios ainda não identificados.
Mas estes números ainda podem aumentar devido à metodologia utilizada pela secretaria. Apesar de serem divulgados nesta quinta, os dados dizem respeito apenas às ocorrências verificadas até as 23h59 do dia 30. Os próximos números serão divulgados apenas às 7h desta sexta, 1º de fevereiro.
A marca de janeiro é 17% maior que a registrada no mesmo mês do ano passado, quando aconteceram 55. Em 2011 e 2010 a secretaria contabilizou 49 homicídios, enquanto que em 2009, 44. Ainda em relação ao ano passado, o número só é menor que os acontecidos em dezembro (77) e setembro (66).

Nenhum comentário: