Contador de visitas

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Marco Aurélio Garcia vai para a UTI no DF

Marco Aurélio Garcia coloca quatro pontes no coração, diz hospital.

Assessor especial para assuntos internacionais está na UTI.
O estado de Garcia é “clinicamente” estável e ainda não há previsão de alta.

Priscilla Mendes Do G1, em Brasília

O assessor especial para assuntos internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, submeteu-se nesta quarta-feira (6) à cirurgia no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal para colocar duas pontes de safena e duas pontes arteriais no coração, informou o instituto por meio de boletim médico.
Garcia, 71 anos, esteve no hospital no último sábado (2) para fazer exames de rotina, que diagnosticaram a necessidade de uma cirurgia. Desde domingo (3) ele está internado no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal, que funciona dentro do Hospital das Forças Armadas.

O assessor especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, durante o seminário "Segurança Internacional: Perspectivas Brasileiras", organizado pelo Ministério da Defesa (MD), na sede da Fiesp (Foto: Mônica Alves/AE) 
O assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, em imagem de 2010 (Foto: Mônica Alves/AE).
A cirurgia para a implantação das pontes, realizada nesta manhã, teve duração de quatro horas e “transcorreu sem anormalidades”, de acordo com assessoria do instituto. Neste momento o estado de Garcia é “clinicamente” estável. Ele está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em recuperação da anestesia geral e recebe visitas apenas dos familiares. Ainda não há previsão de alta, segundo assessoria.
Ao lado do ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, Marco Aurélio Garcia auxilia a presidente Dilma Rousseff a tratar dos assuntos internacionais do governo e a acompanha a praticamente todas suas viagens ao exterior
saiba mais 
 
Polêmica na crise aérea
Em 2007, quando era assessor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Garcia se envolveu em polêmica após ser flagrado fazendo gestos ao assistir uma reportagem que apontava a possibilidade de problemas mecânicos no avião da TAM que se acidentou em São Paulo, matando quase 200 pessoas. Ele reagiu com o gesto de bater uma mão fechada sobre a outra aberta.
Ao "Jornal da Globo", naquela época, Garcia disse que não teria essa reação em público. E negou que estivesse comemorando o conteúdo da reportagem.
“Essas imagens que foram tomadas à revelia, de forma clandestina, refletem concretamente a minha indignação frente a uma determinada versão que se quis passar para a opinião pública, [versão] que creditava ao governo a responsabilidade de um acontecimento dramático", disse Marco Aurélio Garcia que, na ocasião, foi criticado por parlamentares da oposição.

Nenhum comentário: