Contador de visitas

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Matrículas na UFMA começam hoje


Por Luís Pablo 


Começam hoje, dia 1, as matrículas para os candidatos selecionados na 2ª chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Seguindo o cronograma estabelecido pelo Ministério da Educação, as inscrições para esta primeira chamada serão realizadas no período de 1º, 4 e 5 de fevereiro.
Na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís, as matrículas ocorrem no Centro Pedagógico Paulo Freire, localizado ao lado do Colégio Universitário (Colun), na Cidade Universitária, no horário de 8h às 12h e das 14h às 18h (horário local), já nos campus de Chapadinha e Imperatriz, as matrículas serão realizadas nas secretarias acadêmicas, nos mesmos horários. Os candidatos devem ficar atentos à documentação exigida no Edital Nº 181/2012:
a) Registro Geral de Identidade (RG);
b) C.P.F;
c) Prova de quitação com o serviço militar, para os candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos e menores de 45 anos;
d) Título de Eleitor e prova de quitação eleitoral, para maiores de 18 anos;
e) Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou estudos equivalentes, devidamente registrado ou autenticado pelo órgão competente;
f) Histórico Escolar do Ensino Médio;
g) Duas fotos 3×4 coloridas e recentes, de frente, iguais e ainda não utilizadas;
h) Certidão ou declaração de conclusão de Ensino Médio, Técnico ou equivalente;
i) Declaração assinada, conforme o modelo do Anexo II (disponível no Edital Nº 181/2012), de que não está cursando, nem está matriculado em qualquer curso de graduação de instituição pública, conforme o disposto na Lei nº 12.089, de 11 de novembro de 2009.
Caso o candidato já tenha terminado o ensino médio e, ainda, não esteja com o Certificado ou Diploma de Conclusão do Ensino Médio ou curso equivalente, devidamente registrado ou o Histórico Escolar do Ensino Médio, em mãos, é necessário preencher o Modelo do Termo de Compromisso, conforme o Anexo III, disponível no Edital Nº 181/2012, e entregar no ato da matrícula.
Para os candidatos selecionados em vaga para a Categoria Escola Pública, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo é necessário ler o edital, a partir do item 34. Da mesma forma, os candidatos selecionados para a categoria Escola Pública/Autodeclarados indígenas, independentemente da renda familiar, também deverá ler o edital, porém, a partir do item 39.
Para efetuar a matrícula, o candidato deve se dirigir, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h (horário local), conforme o município de oferta do curso, aos seguintes locais/campus:
a) Campus de Chapadinha – Secretaria Acadêmica, BR-222, Km 04, s/n. Telefone: (98) 3471-1201;
b) Campus de Imperatriz – Secretaria Acadêmica, Rua Urbano Santos, s/n. Telefones: (99) 3272-7600, 3272-7608, 3272-7609;
c) Campus de São Luís – Centro Pedagógico Paulo Freire, na Cidade Universitária do Bacanga.

Nenhum comentário: