Contador de visitas

terça-feira, 26 de março de 2013

Bombeiros dão prazo de 30 dias para igrejas vistoriadas se adequarem

O ESTADO

Três templos verificados, que receberam notificação, estão com irregularidades que oferecem risco aos frequentadores.

Três igrejas vistoriadas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM) na semana passada, em São Luís, receberam notificação e terão prazo de 30 dias para fazer adequações estruturais de segurança. O mezanino do coro e o acesso às torres da Igreja de São Pantaleão, no Centro, foram interditados. Também foram detectadas falhas nos templos evangélicos Igreja Internacional da Graça de Deus, localizada no Centro, e Comunidade Cristã Paz e Vida, situada no Bairro de Fátima. A vistoria em templos religiosos deve continuar na cidade.
Durante a inspeção feita na quinta-feira, dia 21, por uma equipe do Grupamento de Atividades Técnicas (GAT) do CBM, os bombeiros encontraram condições que oferecem risco às pessoas que frequentam os locais examinados. Decorrido o prazo inicial concedido para regularização, os templos que não corrigirem as falhas são multados e têm mais 20 dias para sanar as irregularidades. Terminado esse tempo limite e não cumpridas as normas de segurança estabelecidas, as igrejas podem ser interditadas.
As igrejas Internacional da Graça de Deus e Comunidade Cristã Paz e Vida foram notificadas na sexta-feira, de acordo com sargento Wermeson Costa, membro do GAT. Segundo o bombeiro, a Igreja de São Pantaleão, por apresentar problemas estruturais mais graves, só foi notificada na tarde de ontem. “Foi preciso elaborar um relatório mais detalhado sobre as condições da Igreja de São Pantaleão”, explicou o sargento.

Nenhum comentário: