Contador de visitas

sábado, 23 de março de 2013

Paixão de Cristo terá apoio da Lei de Incentivo à Cultura

 Imirante.com

Divulgação/Secma

Foto: Divulgação/Secma

SÃO LUÍS - A secretária de Estado de Cultura (Secma), Olga Simão, participou na noite de quinta-feira (21), na sede do Grupo Independente de Teatro Amador (Grita), no Anjo da Guarda, em São Luís, do ato da assinatura da parceria com a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) para realização da 32ª Via Sacra, que ocorrerá na quinta (28) e sexta-feira (29). Desde sua primeira apresentação, em 1981, a Encenação da Paixão de Cristo já foi vista por mais de dois milhões de pessoas. O apoio foi possível graças a Lei de Incentivo à Cultura do Governo do Maranhão.
O evento contou com a presença da presidente e da secretária geral do Grupo Grita, Zezé Lisboa e Geanne Souza; do gerente de Marketing da Cemar, Carlos Hubert; do diretor do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão, André Campos; do deputado estadual Roberto Costa; e do fundador do Grupo Grita, Cláudio Silva, além dos integrantes do espetáculo e da comunidade do bairro do Anjo das Guarda.
"Com este projeto aprovado pela Lei de Incentivo Fiscal, do Governo do Maranhão, e captado patrocínio junto a Cemar, esperamos que o espetáculo, que tem crescido a cada ano, mostre uma empolgante encenação da Paixão de Cristo, este sucesso de público que já se tornou tradição no Maranhão", disse Olga Simão.
Para o gerente de marketing da Cemar, Carlos Hubert, graças à parceria com a Secma, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, foi possível dar suporte e recursos ao Grupo Grita em mais este espetáculo. "Esta é a primeira vez que a Cemar participa do patrocínio da encenação da Paixão de Cristo do Anjo da Guarda. Esperamos concretizar mais projetos com o Grupo Grita e, para isso, podemos aproveitar mais a Lei de Incentivo a Cultura", afirmou.

Comunidade

A presidente do Grupo Grita, Zezé Lisboa, agradeceu o empenho de todas as pessoas, instituições envolvidas na iniciativa. "Quem conhece o nosso trabalho sabe a importante dessa encenação para a população do Anjo da Guarda”, disse.
A juventude e a mistura de raças vão estar presentes na 32ª Via Sacra do Anjo da Guarda que terá como tema "Juventude, vós sois a luz do mundo". O espetáculo teatral é um dos mais tradicionais do gênero em São Luís e a montagem é uma das maiores encenações ao ar livre da Paixão de Cristo realizada no Brasil. Dentre as novidades, as músicas inéditas do cantor e compositor Josias Sobrinho, que serão cantadas no início da encenação e na cena do Corredor da Reflexão, um dos pontos altos da peça, em que é colocado, em forma de carta, os anseios e a vontade de que haja mudanças para um mundo melhor.
São 1.800 pessoas da comunidade e técnicos convidados envolvidos, direta e indiretamente no espetáculo, desde a pré-produção até a concepção, entre atores, produção, apoio e equipe técnica. No elenco, segundo a organização, 800 atores em ação, como pessoas do povo, soldados, crianças que formam o balé de anjos, bailarinos, elenco principal e ainda o elenco de apoio e infraestrutura.

Nenhum comentário: