Contador de visitas

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Fantástico mostra situação precária de Bombeiros no Maranhão

Do G1 MA com informações da TV Mirante

Em Bacabal, um limap-fossa foi utilizado para apagar um incêndio.
Na cidade de 100 mil habitantes não existe Corpo de Bombeiros.


O Fantástico mostrou ontem (7) a precariedade para o trabalho dos Bombeiros no Brasil. O Maranhão está entre os Estados onde a situação é mais crítica. Em Bacabal, as chamas é improvisado com balde, água mineral e mangueiras que não alcançam o foco do incêndio,  na cidade de 100 mil habitantes, não existe Corpo de Bombeiros.

Como Bacabal não tem Corpo de Bombeiros, quando ocorre um incêndio, uma equipe da capital, São Luís, que fica a quase 250 quilômetros de distância, teria que ir até o local. O improviso chegou ao ponto de o limpa-fossa ser usado para apagar o fogo.

No Maranhão, em média, há um quartel de bombeiros para cada 20 cidades. “Por que não tem mais bases do Corpo de Bombeiros no Estado?”, pergunta o repórter. A grande problemática é efetivo, tanto que o governo do estado está otimizando já. Temos um concurso em andamento para a entrada de mais 150 homens neste ano e em 2014, há uma previsão de mais 150 homens”, respondeu o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Maranhão, coronel Wanderley Pereira.

Nenhum comentário: