Contador de visitas

sábado, 6 de abril de 2013

Gestores são convocados para receberem formulários de frequência escolar do Bolsa-Família

Imirante

SÃO LUÍS - A Secretaria de Educação (Semed) está convocando os gestores das escolas conveniadas da rede particular de ensino (particulares, comunitárias e filantrópicas) a buscarem os formulários de acompanhamento da frequência escolar dos alunos beneficiários do programa Bolsa-Família. Mais de 85% dos gestores das 338 escolas conveniadas ainda não buscaram o documento, o que pode comprometer a concessão do benefício a mais de 11 mil alunos.
Os dados sobre a frequência escolar dos estudantes no primeiro bimestre deste ano devem ser entregues até o dia 16 de abril para que os estudantes não sejam prejudicados. Os diretores devem comparecer à Superintendência da Área de Bolsa Escola, localizada na Rua do Sol, nº. 524, no Centro. A Superintendência funciona de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h, e às sextas-feiras, das 8h às 14h.
A Semed destaca que a não comprovação da frequência escolar dos alunos resulta em bloqueio, suspensão e até cancelamento do benefício. Em São Luís, mais de 80 mil famílias em situação de vulnerabilidade social são beneficiadas pelo programa e a frequência escolar dos alunos é um dos pré-requisitos para que elas possam participar do programa do Governo Federal.
As informações são da Prefeitura de São Luís.

Nenhum comentário: