Contador de visitas

quarta-feira, 3 de abril de 2013

'O que importa é agora', diz o cantor Hudson no primeiro show após prisão


Pedro Carlos Leite Do G1 Mogi das Cruzes e Suzano

A dupla Edson & Hudson se apresentou em Suzano, SP, nesta terça-feira.
Cantor ficou preso por dois dias sob suspeita de porte ilegal de armas.

Hudson faz o primeiro show após prisão (Foto: Pedro Carlos Leite)Hudson faz o primeiro show após ter deixado a prisão no último dia 23. (Foto: Pedro Carlos Leite)

O cantor Udson Cadorini Silva, de 40 anos, da dupla Edson & Hudson retornou aos palcos na noite desta terça-feira, em Suzano, na Região Metropolitana de São Paulo, após ter deixado a Penitenciária de Tremembé, no último dia 23 de março. O cantor foi detido sob suspeita de porte ilegal de armas, após a polícia ter apreendido várias armas e munições em sua casa, em Limeira
Enquanto a banda tocava a primeira música, Edson apareceu sozinho para o público, enquanto Hudson ficou com sua guitarra na lateral do palco. Edson cantou a primeira canção sozinho no palco praticamente o tempo todo. Só no final Hudson apareceu e foi ovacionado pelos fãs.
Depois que cantaram a terceira música, Edson e Hudson conversaram com o público. "Estamos muito felizes por estar aqui em Suzano, vocês são demais!", disse Edson. Fãs abriram faixas com mensagens de carinho para a dupla e de apoio para Hudson, após a polêmica de suas prisões envolvendo armas. Uma das mensagens dizia: "Hudson, nosso amor por você é igual casamento, na alegria e na tristeza estaremos sempre juntos".
Após receber abraços dos membros da banda e de seu irmão, Hudson disse "O passado passou, o que importa é agora". Hudson começou o show usando uma camiseta da banda de rock Guns'n Roses (que em inglês significa "armas e rosas").

Cantor Hudson de volta aos palcos após prisão (Foto: Pedro Carlos Leite/G1)
Cantor Hudson de volta aos palcos após prisão
(Foto: Pedro Carlos Leite/G1)
Fãs

A dona de casa Valéria Cristine Correa veio com o marido e a filha assistir o retorno de Hudson aos palcos. "Eu fiquei muito triste com a prisão dele, porque eu não acredito que ele quisesse machucar a ex-esposa. Espero que o show hoje seja tudo de bom porque eu amo ele", afirmou.
O marido, Diogo Santana, que trabalha como cozinheiro, concorda. "A gente deseja muita alegria e que ele saiba que os fãs dele estão do lado dele para o que der e vier". O casal estava acompanhado da filha Tiná, de 12 anos.
Também presente ao show, Joseane Andrade deseja que o cantor supere as polêmicas, "A gente espera que ele dê a volta por cima. Sou muito fã, adoro as músicas dele".
Em liberdade
Após sair da prisão, Hudson falou ao Fantástico sobre os dias que passou preso e o problema com as bebidas. "Colocaram roupa de presidiário em mim, rasparam minha cabeça e me colocaram em uma cela", disse o cantor, que teve prisão preventiva decretada na sexta-feira (22) e foi levado para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Piracicaba (SP) antes de ser transferido para uma penitenciária de Tremembé, também no interior de São Paulo.
Duas prisões em um dia
A Polícia Militar abordou o músico em uma rua do bairro Vila Cláudia, em Limeira na madrugada de quarta e encontrou no carro dele uma pistola 380, um revólver 38, um canivete, um soco-inglês e uma faca de cozinha.
Hudson pagou R$ 6 mil de fiança e foi solto. Logo após deixar a delegacia, ele disse ao G1 que é colecionador e que havia esquecido que as armas estavam no veículo.
Quem chamou a polícia na madrugada de quarta foi uma ex-mulher do cantor, após ele mandar mensagem de celular avisando que iria até a casa dela. O marido da ex-esposa do cantor disse que sabia que Hudson tinha armas e por isso avisou policiais.
O cantor foi preso novamente na noite de quarta depois que policiais militares, baseados em denúncia anônima e com mandado de busca e apreensão, foram à casa dele e encontraram uma carabina, uma bereta, munições de uso proibido e maconha.
Usando boné, Hudson deixa a Penitenciária 2 de Tremembé (SP) no banco de trás do carro. (Foto: Renato Ferezim/G1)
Usando boné, Hudson deixa a Penitenciária 2 de
Tremembé (SP) no banco de trás do carro.
(Foto: Renato Ferezim/G1)

O sertanejo teve liberdade provisória concedida pela Justiça na noite de quinta-feira (21) e poderia deixar a cela da delegacia de Limeira se pagasse uma segunda fiança de R$ 12 mil. A prisão preventiva decretada na sexta, porém, anulou a liberdade provisória.
Habeas corpus
O Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo concedeu na tarde de sábado um habeas corpus ao músico, dando a ele o direito de responder em liberdade. "A prisão preventiva foi arbitrária. O não tem antecedentes criminais", afirmou o advogado Manoel dos Reis Andrade Neto.
Com o habeas corpus, o cantor deixou a penitenciária de Tremembé por volta das 17h40 de sábado (23). "Sou tão inocente que eu não me preocupei que isso ia me prejudicar e no final prejudicou mais do que eu imaginava. Nunca fui assassino, traficante, nunca fui ladrão", disse Hudson ao sair da prisão.
Entenda o caso
Na noite de terça-feira (19), a ex-mulher do primeiro casamento de Hudson e o atual marido dela, um mecânico de 35 anos, chamaram a polícia depois que o cantor teria avisado por mensagem de celular que passaria para pegar um de seus carros que estaria na residência do casal. "Sei que ele anda armado e achei que iria arrumar confusão", disse o marido da ex-mulher.
A PM abordou o músico na rua, por volta das 2h40 de quarta, após ele passar em frente à casa da primeira esposa. No carro do músico foram encontrados uma pistola 380, um revólver 38, um canivete, um soco-inglês e uma faca de cozinha.
Após pagar fiança e ser liberado, Hudson afirmou ao G1 que não fez ameaças e que havia esquecido que as armas estavam no carro. "Eu não tenho armas para atirar em pessoas. Apenas sou colecionador", disse.
Já na noite de quarta, após denúncia anônima, a Polícia Militar foi à casa do cantor, no condomínio Estância Eldorado, em Limeira, e encontrou uma carabina calibre 38, uma bereta calibre 22, diversas munições (incluindo projéteis de uso restrito do Exército) e maconha.

Armas e munições apreendidas na casa do sertanejo Hudson (Foto: Edison Temoteo/Futura Press/Estadão Conteúdo)Armas e munições apreendidas na casa do sertanejo Hudson (Foto: Edison Temoteo/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário: