Contador de visitas

sábado, 6 de abril de 2013

Papa Francisco envia US$ 50 mil para desabrigados argentinos, diz agência


Da EFE

Dinheiro foi deixado à disposição da Arquidiocese de La Plata.
59 pessoas morreram na Argentina após fortes chuvas nos últimos dias.


O Papa Francisco enviou à Argentina US$ 50 mil destinados aos desabrigados pelas fortes chuvas e inundações registradas na cidade portenha de La Plata e seus arredores, informou nesta sexta-feira (5) a Agência Informativa Católica Argentina (Aica).
Em seu site, a Aica explica que o Santo Padre colocou essa quantidade à disposição da Arquidiocese de La Plata para colaborar com a ajuda de emergência às vítimas das inundações que deixaram um total de 59 mortos na Argentina.

O Papa Francisco durante audiência nesta quarta-feira (3) no Vaticano (Foto: AP) 
O Papa Francisco durante audiência nesta quarta-feira (3) no Vaticano (Foto: AP)
 
O pontífice, explica a nota da Aica, fez o gesto solidário com seus irmãos argentinos através do Pontifício Conselho Cor Unum, uma instituição de fraternidade e caridade fundada pelo papa Paulo VI em 1971.
Segundo a Agência Informativa Católica, o representante papal na Argentina, Emil Paul Tscherrig, disse que o Santo Padre "quis manifestar concretamente sua proximidade espiritual a todos os que sofrem e aos que generosamente estão prestando socorro e apoio".
O papa Francisco, que até sua eleição foi arcebispo de Buenos Aires, pediu nesta quinta-feira (4) às instituições e pessoas de boa vontade para ajudar os desabrigados pelas graves inundações na Argentina.

Nenhum comentário: