Contador de visitas

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Paracetamol terá reajuste; veja outros.

Do G1, em São Paulo

Veja em qual faixa de reajuste estão alguns medicamentos

Anvisa publicará lista com todos os novos valores no diz 20, diz ministério.
Paracetamol, aspirina e amoxicilina terão reajuste máximo, de 6,31%.

Os medicamentos tiveram o reajuste autorizado nesta quinta-feita (4) e o Ministério da Saúde informou cinco medicamentos de cada uma das categorias definidas: 6,31%; 4,51% e 2,70%.
A lista dos 6.234 medicamentos com os valores reajustados será divulgada no dia 20 de abril no site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), segundo a assessoria de imprensa do ministério.
Entre os medicamentos que tiveram reajuste máximo, de até 6,31%, estão o paracetamol, medicamentos para hipertensão como sinvastatina e captopril, o antibiótico amoxicilina, aspirina e o antiinflamatório Cataflan.
Esta é a lista dos medicamentos que têm maior concorrência, havendo mais espaço para o mercado se autorregular. Estão nesta categoria 3.531 medicamentos, de um total de 6.234, ou 56,6% do mercado.
Na lista dos medicamentos que tiveram reajuste de até 4,51% estão o anestésico docaína, o antipsicótico Risperidona, a pomada com ação antiinflatória Betametasona, o broncodilatador Atrovent e o anestésico Lidocaína.
A lista intermediária é que tem menor número de medicamentos, apenas 205 dos mais de 6 mil, representando 3,3% do mercado.
Entre os medicamentos que terão o menor reajuste, de no máximo 2,7%, estão Buscopan, o remédio para asma Berotec, grande parte dos anticoncepcionais, o descongestionante nasal Busonid e o medicamento para hepatite Interferon alfa.
Estão nessa categoria 2.498 medicamentos, que têm mais alto custo e menor concorrência, e representam 40,1% do mercado.

Nenhum comentário: