Contador de visitas

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Polícia evita dois sequestros-relâmpagos em São Luís

Imirante.com
 
As vítimas foram Wesleysson Josseffer Araújo Medeiros e Carlos Henrique Pires Filho.

SÃO LUÍS - Em menos de uma semana as Polícias Civil e Militar, por meio da megaoperação Força-Tarefam conseguiu evitar dois sequestros- relâmpagos na capital maranhense. Neste fim de semana, Wesleysson Joseffer Araújo Medeiros, de 27 anos, foi levado como refém por três homens armados quando dirigia seu veículo, um Corsa Classi preto, de placas NXD-3803, em frente à Unidade Mista do Anjo da Guarda. O jovem foi obrigado a sacar dinheiro em uma agência bancária e depois colocado no porta-malas, onde desmaiou.
Dois dos três sequestradores que ocupavam os bancos dianteiros do veículo conseguiram fugir. No banco traseiro do automóvel permaneceu Bruno Nicácio Lopes, de 23 anos, morador do bairro Vila Embratel. No automóvel da vítima os policiais encontraram dois revólveres calibre 38, municiados. O caso foi encaminhado ao Plantão Central da Cidade Operária (PCCO), onde o flagrante foi lavrado pelo delegado Marlos Patrício Gomes Pessoa.
Na tarde de segunda-feira (8), a vítima foi o filho do deputado César Pires (DEM), o empresário César Henrique Santos Pires Filho, que foi abordado na Rua Isaac Martins, quando estacionava o seu carro próximo ao escritório de sua empresa, por dois jovens identificados como Ruan Ferreira Miranda da Silva e Lenith Serra Araújo. A vítima foi obrigada a ir a uma agência bancária.
No percurso até o banco, César Henrique Pires Filho conduziu sua caminhonete Toyota Hilux até determinado ponto, quando um dos criminosos tomou a direção do carro. Os bandidos conduziram o veículo pelo Centro, passando pela ponte José Sarney em direção à Ponta d' Areia, onde obrigaram o empresário a sacar R$ 1 mil em um caixa eletrônico. Armada de um revólver calibre 38, a dupla foi presa depois de colidir em um poste no canteiro lateral da Avenida Colares Moreira, no bairro Renascença.
Os sequestradores foram conduzidos à Superintendência Estadual de Investigação Criminal (Seic), onde foram autuados em flagrante pelos crimes de sequestro, assalto e cárcere privado. Os dois afirmaram ser adolescentes, mas a polícia levantou a ficha criminal deles e constatou que tinham outras passagens por delegacia e eram adultos. Conhecido pelo apelido Dudu 157, Lenith Araújo também foi identificado como o suspeito de ter assassinado o candidato a vereador Alisson Roberto da Silveira, em agosto de 2012.
A operação Força-Tarefa de Segurança faz parte de um conjunto de ações planejadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), no combate ao grande índice de crimes de homicídios, já registrados este ano, em São Luís. Este mês, em apesar 13 dias, já é o mais violento do ano. A situação levou o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, a se reunir na segunda-feira (8), às portas fechadas, com os delegados de Polícia Civil e comandantes dos batalhões da PM, para definir uma série de estratégias visando reduzir o número de homicídios. Foram traçadas metas a serem cumpridas pelos oficiais, uma delas a de reduzir em até 10% o índice de ocorrências desta modalidade.

Nenhum comentário: