Contador de visitas

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Prazo para regularização de título de eleitor encerra-se nesta quinta-feira

Imirante.com

SÃO LUÍS - Termina nesta quinta-feira (25) o prazo para regularização do título de eleitor para que não votou ou não justificou nas três últimas eleições.
Os eleitores faltosos devem comparecer ao cartório eleitoral com um documento oficial com foto e o título de eleitor, além de pagar uma multa de R$ 3,50 por cada eleição que não votou.
Quem não regularizar a situação do título eleitoral ficará impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e obter certos tipos de empréstimos. O irregulares, também, pode ter dificuldades para investidura e nomeação em concurso público, renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.
Os eleitores no exercício que têm entre 16 e 18 anos, maiores de 70 anos e analfabetos, não fazem parte da lista de faltosos da justiça eleitoral. Pessoas portadoras de deficiência que torna o comparecimento impossível ou muito caro também não terão o título cancelado.
Para saber se está na lista de pessoas ameaçadas de perder o título, o eleitor pode acessar a lista disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Nenhum comentário: