Contador de visitas

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Presos integrantes da quadrilha que roubou trilho da Vale

Imirante com informações da SSP

O caminhão que carregava a carga furtada tombou na BR-222, próximo a cidade Zé Doca.


Foto: Divulgação

SÃO LUÍS – Foram presos, nesta terça-feira (16), dois homens suspeitos de integrarem quadrilha de assaltantes especializada em furtar material ferroviário da Vale. A prisão aconteceu após o caminhão em que seguiam com a carga furtada, tombar na BR-222, próximo a cidade Zé Doca.
Segundo a polícia, a quadrilha era formada por sete pessoas. No acidente, um adolescente de 17 anos acabou falecendo no local. Quatro ocupantes foram encaminhados para o hospital de Santa Inês, sendo que Antônio dos Santos e outro conhecido apenas como “Cacati” permanecem internados em estado grave.
A Polícia realiza buscas para localizar os outros suspeitos, identificados apenas como “Tatá” e “Marquinhos” que empreenderam fuga após o acidente. Max Paulo Lopes Ribeiro, 21 anos, e Lucas Feitosa dos Santos, 30 anos, receberam atendimento e após receber alta foram conduzidos ao distrito policial, onde foram autuados em flagrante pelo delegado Valter Costa, pelos crimes de Furto e Formação de Quadrilha. Eles permanecerão custodiados na Regional à disposição da Justiça.
A polícia afirma que a quadrilha agiu durante a noite da última segunda-feira (15) para furtar pedaços de ferros que compõe os trilhos da ferrovia da Vale, no trecho do município de Igarapé do Meio. O caminhão usado para carregar o material furtado, uma Mercedes Benz é de propriedade de “Tatá”. A Polícia acredita que a mercadoria ilícita seria levada para a cidade de Zé Doca, onde os integrantes da quadrilha mantém residência fixa.
De acordo com o delegado, os homens que ainda permanecem internados serão indiciados e terão os mandados de prisão preventiva representados na Justiça. Investigadores da Policia Civil e da 7ª Companhia Independente continuam as buscas para localizar os foragidos.

Nenhum comentário: