Contador de visitas

terça-feira, 16 de abril de 2013

Sejap descobre plano de fuga no Centro de Detenção Provisória de Pedrinhas

Imirante, com informações da Mirante AM

Um túnel, com cerca de seis metros, foi descoberto em Pedrinhas. Cerca de 50 detentos teriam a fuga facilitada através do túnel.

SÃO LUÍS – A Secretaria da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap) anunciou, nesta segunda-feira (15), a descoberta de um plano de fuga no Centro de Detenção Provisória de Pedrinhas (CDP).
O serviço de vigilância do CDP, em rondas instaladas recentemente para garantir maior segurança no presídio durante o período da madrugada, descobriu um túnel de seis metros, que beneficiaria a fuga de cerca de 50 detentos. O túnel foi descoberto no último sábado (13), mas a Sejap interferiu apenas nesta segunda-feira (15), após monitoramento, para evitar as fugas.

 
O túnel, com cerca de seis metros, foi descoberto pela Sejap no último sábado (13). (Foto: Divulgação/Sejap)

Foi a terceira tentativa de fuga em massa de presos do CDP em oito meses. Em agosto de 2012, agentes penitenciários descobriram um túnel de aproximadamente 20 metros na cela nº 3 do Bloco C, depois de uma revista nas celas. Em fevereiro deste ano, foi desarticulada uma tentativa de nove internos de escapar do Centro de Detenção. Utilizando dinamites, os detentos conseguiram explodir o muro do CDP, mas não obtiveram êxito na fuga, sendo impedidos por agentes do presídio.

Nenhum comentário: