Contador de visitas

terça-feira, 7 de maio de 2013

Agenda do Papa no Brasil será divulgada hoje

 Do G1 Rio

Arquidiocese do Rio divulga hoje agenda do Papa em viagem ao Brasil


Vaticano já confirmou cerimônias na Praia de Copacabana e Guaratiba.
Francisco vai andar de papamóvel em meio a 2,5 milhões de pessoas.


Mapa com roteiro do Papa na Jornada Mundial da Juventude (Foto: Arte/G1)
 A Arquidocese do Rio de Janeiro vai divulgar nesta terça-feira (7) a agenda do Papa Francisco na viagem que fará ao Brasil, para a Jornada Mundial da Juventude, de 22 a 28 de julho. Esta será a primeira missão internacional do pontífice argentino eleito em março.
Organizadores do evento católico estimam um público de 2,5 milhões de pessoas nos atos com presença do papa. O Vaticano já oficializou a participação do Santo Padre argentino na Cerimônia de Acolhida e Via-Sacra, em Copacabana, na Zona Sul, e em Guaratiba, na Zona Oeste, palco da Vigília e Missa de Envio.
O Papa Francisco chegará de helicóptero e não de carro como Bento XVI na última edição da JMJ na Espanha, em 2011. De acordo com Padre Renato Martins, diretor do Setor Atos Centrais, um grande e único corredor será feito para a passagem do papamóvel no centro da pista, próxima à areia.
"Uma proteção com grades separará o Papa dos jovens para evitar qualquer eventualidade e para que ninguém saia ferido. Voluntários vão estar ao longo de todo o gradiamento garantindo que o Papa possa saudar com tranquilidade toda a juventude. Logo após a passagem do veículo, as grades serão retiradas para que os jovens possam ocupar toda a Avenida Atlântica”, conta padre Renato.
Vai ser a primeira vez que um Papa vai pisar na areia de Copacabana. Será uma oportunidade de apagar qualquer frustração gerada há 33 anos. Em 1980, quando João Paulo II esteve no Rio de Janeiro, o bairro mais famoso do Brasil se preparou, mas o pontífice foi direto para o Aterro do Flamengo.

Confira a programação dos Atos Centrais da Jornada:

23/7 - Missa de Abertura - Praia de Copacabana - presidida pelo Arcebispo do Rio Dom Orani João Tempesta.
25//7 - Cerimônia de Acolhida - Praia de Copacabana
26/7 - Via-Sacra - Praia de Copacabana
27/7- Vigília - Guaratiba
28/7 - Missa de Envio - Guaratiba

Nenhum comentário: