Contador de visitas

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Fim da greve dos professores deve ser anunciado hoje


Do G1 MA

Professores de São Luís votam pela continuidade da greve

Até agora, 13 regionais já votaram a favor da suspensão da paralisação.
Posicionamento oficial sobre o fim da greve deve ser feito nesta sexta (24).

     Os professores estaduais e municipais de São Luís votaram, durante assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (23), pela manutenção da greve da categoria, que teve início dia 23 de abril deste ano. Ao todo foram 199 votos pela continuidade da paralisação contra 194 pela suspensão.
Apesar da posição da capital, o movimento grevista deve ser suspenso em todo o Estado até o fim da tarde desta sexta-feira (24), quando devem ser realizadas todas as assembleias deliberativas das 19 regionais. Até agora, 13 regionais já votaram a favor da suspensão da greve, quatro pela continuidade (o que inclui São Luís) e duas, ainda, não se posicionaram (Açailândia e Imperatriz), o que deve ocorrer amanhã.

“Tivemos três pontos principais que fizeram a negociação com o governo avançar: a aprovação do Estatuto do Educador, a garantia da gratificação de 30% para funcionários de escolas que concluíram o Pró-funcionários e a criação de quatro cargos para funcionários de escolas, por meio de concurso, para a área de apoio”, disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação Pública estadual e municipal do Maranhão (Sinproesemma), Júlio Pinheiro.
As atividades nas escolas devem ser retomadas a partir da próxima terça-feira (28). Antes, deve haver um novo encontro com o governo do Estado para que seja assinado acordo. Na próxima semana, também haverá uma reunião com representantes da Secretaria de Educação do Estado para a discussão de um novo calendário escolar, já que as aulas foram paralisadas por 31 dias.
“Não vamos aceitar penalização de férias e tampouco trabalhar aos sábados”, afirmou Júlio Pinheiro.

Nenhum comentário: