Contador de visitas

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Professor suspeito de assédio é preso em Formosa da Serra Negra -MA

Do G1 MA

PM suspeito de agredir ex-companheira também foi detido em Grajaú, MA.
As duas prisões ocorrreram após pedidos do Ministério Público.

Um professor de Formosa da Serra Negra, cidade localizada na região central do Maranhão, foi preso preventivamente no último sábado (18), a pedido do Ministério Público do Maranhão (MP-MA). Ele é suspeito de assediar e abusar sexualmente de alunas de 12 anos de idade na escola onde ministrava aulas.
Coincidentemente, a prisão ocorreu no Dia Nacional de Luta contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O pedido foi feito pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Grajaú (a 557km de São Luís), da qual Formosa da Serra Negra é termo judiciário, após denúncias feitas pelas vítimas.
A prisão foi determinada pelo juiz Fernando Jorge Pereira. Se confirmadas as acusações, o professor pode ser condenado a até 15 anos de reclusão pela prática de pedofilia, conforme art. 217-A do Código Penal.

 Grajaú

Além do professor, o MP-MA requereu também, na sexta-feira (17), a prisão preventiva de um policial militar em Grajaú. Ele é suspeito de agredir a ameaçar a ex-companheira e o filho menor de idade.
Ainda, foi requisitado ao delegado de polícia a imediata instauração de inquérito para apuração dos fatos. Com a denúncia, o policial pode ser condenado a até três anos e meio de prisão pelos crimes dos arts. 129 e 147 do Código Penal.

Nenhum comentário: