Contador de visitas

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Espanhol morre após beber 6 litros de cerveja em 20 minutos, diz jornal

Do G1, em São Paulo

Alcaraz Joaquin Gracia morreu após vencer concurso em Murcia.
Participante tinha 45 anos e sofreu uma parada cardíaca.

Um homem de 45 anos morreu após participar de um concurso de cerveja tradicional em La Tertia, em Murcia, na Espanha. Segundo o jornal "La Vanguardia", Alcaraz Joaquin Gracia faleceu depois de beber seis litros de cerveja em 20 minutos.
O participante estava acima do peso e teve tempo de levantar a taça antes de morrer, de acordo com o jornal. "Ele estava bem, ele tinha bebido seis litros de cerveja e quando ele ganhou a taça passou mal", disse um dos vizinhos ao jornal.
Logo após receber o prêmio, o ganhador "começou a vomitar sem parar e nunca mais voltou a falar",  segundo Maria, dona do bar onde o concurso foi realizado. O serviço de emergência foi chamado, mas não conseguiu salavar a vida de  Alcaraz Joaquin Gracia, que teve uma parada cardíaca. Apesar das tentativas para reanimar a vítima de seu próprio talento, o Conselho de Saúde de Murcia  confirmou que o homem foi "internado na UTI, mas só tinha sinais vitais".
O prefeito de La Tertia, José Manuel Gracia, disse que a ingestão de cerveja do concurso baixou de seis para dois a três litros para tentar proteger o evento. "Nós não saberemos se ele morreu de um ataque de tensão, um ataque cardíaco ou por participar concurso até sabermos os resultados da autópsia", enfatizou o prefeito ao jornal.
O conselho da cidade decretou três dias de luto e a suspensão de outras atividades programadas até a próxima segunda-feira (22).

Nenhum comentário: