Contador de visitas

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Quinze detentos fogem da CCPJ de Pedrinhas durante a madrugada

Imirante, com informações da Rádio Mirante AM

A lista com os nomes dos fugitivos deve ser divulgada pela Sejap ainda na manhã deste domingo.

SÃO LUÍS - Durante a madrugada deste domingo (14), detentos fugiram da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na capital maranhense. Segundo informações do repórter Marcial Lima, da Rádio Mirante AM, os detentos teriam preparado a fuga com antecedência, cavando um túnel de 15 metros, que partiu da cela 5 no bloco C.

Foto: Nilson Figueiredo/Ascom Sejap.
 
De acordo com informações da direção da CCPJ, um total de 15 detentos conseguiram escapar. No momento da ação, o local tinha apenas um guarda da empresa responsável pela segurança do prédio. Até agora, nenhum deles foi recapturado. A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) divulgou a lista de nomes dos presos na manhã de hoje (14).

Foto: Nilson Figueiredo/Ascom Sejap.

Os detentos fugitivos são Benedito Melo Filho, Daniel Nogueira Moreira, Eduardo Wanderley Ferreira da Silva, Erles de Oliveira Silva, Francivan Nunes da Silva, Gleidson Boas, João Luiz da Silva, José Fortunato Viegas Júnior, José Francisco Pereira da Silva, Kenyo Fernando Sousa Silva, Leonilson Amorim Mineiro, Lúcio Flávi Pinheiro Ferreira, Marcos Vinicius Alencar Correia, Nelson Ribeiro Pereira e Robson Mendes. Sete deles foram presos por tráfico de drogas e dois por latrocínio (roubo seguido de morte). Boa parte deles também responde por roubo e porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com a Sejap, um inquérito será aberto pela Corregedoria da Sejap para verificar se houve facilitação na fuga.

Nenhum comentário: