Contador de visitas

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Sete meses após tragédia, homem tenta incendiar boate em Santa Maria (RS)


Janaina Garcia
Do UOL, em São Paulo

Homem tenta incendiar boate em Santa Maria (RS)
 
A Polícia Civil em Santa Maria (RS) investiga uma tentativa de incêndio registrada na manhã deste domingo (11) contra uma boate da cidade –a Muzeo Pub. O caso aconteceu quase sete meses depois de um incêndio em outra casa noturna local, a Kiss --no qual 242 pessoas, a maioria jovens, morreram.
De acordo com o sargento Marcos Brondani, da Brigada Militar, imagens de câmeras de segurança do estabelecimento mostram o momento em que um homem em uma moto, às 8h16, lança um coquetel molotov contra uma das janelas, de madeira, do estabelecimento.
Segundo o policial, a partir das informações registradas no boletim de ocorrência, no horário do ataque não havia mais público na casa –e sim, um segurança e outros três funcionários. O segurança conseguiu conter as chamas com um extintor.

Vingança pode ter motivado ataque, diz delegado

As imagens do circuito de câmeras da boate foram entregues pelo proprietário à polícia, que investiga o caso pelo 3º DP (Distrito Policial). Segundo o delegado titular da unidade, André Diefenbach, o material será analisado juntamente com os depoimentos, que começam a ser colhidos nesta segunda (12). 

"Vamos tentar identificar o sujeito que fez isso e ouvir as pessoas que tiverem que ser ouvidas --entre as quais o dono do estabelecimento e os quatro funcionários que estavam lá no momento do ataque", disse o delegado.
Indagado sobre uma hipótese inicial das investigações, Diefenbach afirmou que não se descarta, por exemplo, vingança.
"Provavelmente, em uma primeira análise, pode se tratar de alguém que tenha sido posto para fora da boate", declarou.
Instalada em um casarão restaurado na região central de Santa Maria, o Muzeo Pub fica na rua Doutor Bozano, paralela à rua dos Andradas, onde funcionava, a poucos quarteirões dali, a Kiss.
A reportagem tentou contato hoje à tarde com o proprietário da Muzeo Pub, Marcelo Guidolin, mas ele não foi localizado. Ninguém atendeu também os telefonemas na casa noturna.


11.ago.2013 - A Polícia Civil em Santa Maria (RS) investiga uma tentativa de incêndio registrada neste domingo contra uma boate, a Muzeo Pub. O caso aconteceu quase sete meses depois de um incêndio em outra casa noturna local, a Kiss -- no qual 242 pessoas morreram. Imagens de câmeras de segurança do estabelecimento mostram o momento em que um homem em uma moto lança um coquetel molotov Reprodução

Nenhum comentário: