Contador de visitas

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Torcedor tem fratura de mandíbula após briga em frente a estádio do DF

Lucas Nanini Do G1 DF

Vítima foi levada ao HBB e também tinha lesões no queixo e na testa.
Confronto ocorreu minutos antes da partida entre Flamengo e São Paulo.


Torcedores do São Paulo agridem flamenguista em frente ao Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília (Foto: Reprodução/TV Globo) 
Torcedores do São Paulo agridem flamenguista em frente ao Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília (Foto: Reprodução/TV Globo)
 
Um torcedor do Flamengo teve fratura na mandíbula, e lesões na testa e no queixo, depois de se envolver em uma briga entre torcedores do time carioca e do São Paulo, em frente ao Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, na tarde deste domingo (18).

O confronto aconteceu momentos antes da partida entre as duas equipes, na parte de dentro da grade em volta do estádio. Simpatizantes dos dois clubes se provocavam antes do conflito.

Um grupo são-paulinos, que estava do lado de fora da grade, invadiu o espaço e começou a agredir alguns flamenguistas. Muitos torcedores correram.

A vítima que teve a mandíbula fraturada levou soco e pontapés e foi agredida com cadeiras e cones por diversos simpatizantes do São Paulo. Muitos deles vestiam camisas de uma torcida organizada do clube. Durante o tempo em que o homem foi agredido, apenas um policial militar estava no local.

Em seguida, um grupo maior de PMs chegou e dispersou parte dos agressores. Alguns membros da torcida provocaram os policiais. Os torcedores só deixaram a área interna da grade após a chegada de homens da cavalaria da corporação.

Segundo a Secretaria de Saúde, a vítima tem 38 anos e é um morador de Sobradinho. Ele foi levado ao Hospital de Base de Brasília e deve passar por cirurgia. No momento da briga, o torcedor estava sem documentos.

Testemunhas afirmam que um torcedor do São Paulo foi ferido no rosto, sem gravidade. Outro torcedor do Flamengo levou uma pedrada e teve um corte leve na cabeça.

Segundo a Polícia Civil, dois torcedores identificados como líderes de uma torcida organizada do São Paulo iriam para a 5ª DP, na Asa Norte, para ver as imagens e ajudar a identificar os agressores.

Ninguém foi preso, segundo a polícia. Antes da partida, diversos produtos piratas, como bandeiras e camisas dos dois times, foram apreendidos.

Nenhum comentário: