Contador de visitas

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Enem 2013 teve mais de 200 mil inscritos no Maranhão

Imirante

O número representa um crescimento de 14% com relação ao ano passado.


SÃO LUÍS – No Maranhão, houve um crescimento de 14% no número de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em comparação ao ano passado. Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), foram 234.175 inscritos em todo o Estado. O número de inscritos para certificação de conclusão de Ensino Médio foi de 12.064, o que significa um aumento de 2% com relação a 2012.
As provas do Enem foram realizadas em 77 municípios maranhenses. No Estado, houve 231 candidatas gestantes, mas não foram registrados partos durante o período de realização das provas. Entre os candidatos maranhenses, havia 5.748 pessoas que guardam o sábado como dia sagrado. Em uma sala isolada, eles esperaram até o pôr do sol do sábado (26) para poder iniciar o exame, às 18h.
Em coletiva realizada na noite de ontem (27), o ministro Aloizio Mercadante fez uma avaliação geral o exame e disse que não houve vazamento. “A segurança foi muito eficiente, não houve qualquer vazamento de qualquer informação, o que é central para garantir a isonomia dos estudantes”, afirmou.
O gabarito das provas será divulgado no dia 30 de outubro, na internet, no site do Inep. Já o resultado final da prova será divulgado na primeira semana de janeiro.

Nenhum comentário: