Contador de visitas

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Força Nacional começa atividades no sistema penitenciário do Maranhão

Do G1 MA

Previsão inicial era de que agentes ocupassem Pedrinhas na segunda (14).
Mais de 100 homens foram deslocados para o local.


Os primeiros agentes da Força Nacional ficaram concentrados no Estádio Castelão, em São Luís (Foto: Jade Bonna/G1 Maranhão)Os primeiros agentes da Força Nacional ficaram concentrados no Estádio Castelão, em São Luís (Foto: Jade Bonna/G1 Maranhão)

Poucas horas após chegarem a São Luís, os primeiros agentes da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) iniciaram suas atividades nas instalações do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Mais de 100 agentes foram encaminhados para o local, já no início da noite deste domingo (13), e aguardavam apenas as últimas orientações.


 Segundo o secretário de Justiça e Administração Penitenciária, Sebastião Uchôa, a previsão inicial era de que as atividades da FNSP iniciassem apenas na segunda (14), após reunião que definiria a estratégia que seria adotada.
Já na tarde deste domingo alguns agentes ficaram reunidos nas dependências do Estádio Castelão, no Outeiro da Cruz. No entanto, a Sejap não confirma quantos agentes trabalharão no local.
Pela manhã, em entrevista à Rádio Mirante, o secretário afirmou que, com a presença da Força Nacional, serão feitas revistas constantes e consertadas algumas das instalações depredadas ao longo dos anos. Ele frisou que uma das prioridades será o apoio ao mutirão na Casa de Detenção (Cadet), devido à rebelião que aconteceu na última quarta-feira (9), onde nove pessoas morreram e 20 ficaram feridas após motim.
Devido a situação, desde a última quinta-feira (10), o Governo de Estado decretou situação de emergência no sistema prisional maranhense.

Nenhum comentário: