Contador de visitas

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Imprensa internacional repercute rebelião em Pedrinhas

Imirante.com


SÃO LUÍS – A rebelião da última quarta-feira (9) no Complexo Penitenciário de Pedrinhas já começa a repercutir na imprensa internacional. Na manhã de hoje (10), foi publicada no site da BBC News uma matéria sobre o motim.
O título da notícia diz “Guerra de gangues no presídio brasileiro de Pedrinhas mata 13”. Na matéria, o site destaca que houve 13 mortos e 30 feridos. Entretanto, segundo informações da Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), nove presos morreram no tumulto.

BBC News publica matéria sobre a rebelião da última quarta-feira (9), em Pedrinhas. (Reprodução/BBC)

A matéria da BBC destaca, ainda, que presídios no Brasil possuem um problema extremo de superlotação, e que brigas de gangues não são incomuns. O veículo lembrou que, no início deste mês, outra briga resultou em detentos mortos, um deles decapitado.
O Primeiro Ministro da Justiça do Brasil, José Eduardo Cardozo, também foi citado. A reportagem destacou uma fala sua no ano passado, em que o ministro afirma que o país possui um sistema prisional medieval, que não apenas viola direitos humanos, mas não cumpre o elemento mais importante de uma sanção penal, que é a reintegração social.

Nenhum comentário: