Contador de visitas

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Sarada, mãe de 3 filhos é banida do Facebook após críticas a gordinhos

G1.com via Extra


Maria Kang tem orgulho de sua forma física Foto: Reprodução / Facebook

Mãe de 3 meninos, a americana Maria Kang, de 32 anos, que tem orgulho de sua ótima forma física, foi banida temporariamente do Facebook, durante o último fim de semana, após fazer comentários considerados ofensivos a pessoas acima do peso.
A norte-americana já havia recebido críticas na rede social, em outubro, quando divulgou uma foto em que aparece com seus filhos, junto à mensagem “qual é a sua desculpa?” - uma referência às pessoas que dizem não conseguir emagrecer. As informações são da Fox News.
Desta vez, depois de ler um artigo do site Daily Mail sobre mulheres obesas vestindo lingeries, Maria usou seu perfil no Facebook para criticar as modelos publicamente.
“O apoio popular e implacável recebido por aqueles que estão no limite da obesidade (com não apenas 13 ou 18 quilos de sobrepeso) me frustra como uma defensora de fitness que, intimamente, entende como a saúde precária afeta negativamente uma família, uma comunidade e uma nação”.

A norte-americana já havia recebido críticas na rede social, em outubro, quando divulgou uma foto em que aparece com seus filhos, junto à mensagem “qual é a sua desculpa?” - uma alusão às pessoas que dizem que não conseguem emagrecer
A norte-americana já havia recebido críticas na rede social, em outubro, quando divulgou uma foto em que aparece com seus filhos, junto à mensagem “qual é a sua desculpa?” - uma alusão às pessoas que dizem que não conseguem emagrecer Foto: Reprodução / Facebook 
 
Três horas depois da publicação, a publicação viralizou na rede social. Em seguida, o perfil dela foi retirado do ar. Segundo ela, o Facebook alegou que suas palavras constituíam “discurso de ódio”. Após passar 48 horas sem acesso à conta, esta foi devolvida, mas com o comentário considerado ofensivo apagado.
De acordo com Maria Kang, o Facebook afirmou que a publicação foi "erroneamente removida", mas ela não fez questão de tê-la restaurada.

Nenhum comentário: