Contador de visitas

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Reginaldo Rossi apresenta piora no quadro clínico durante a madrugada

Do G1 PE

 

Artista está na fase mais crítica do tratamento de quimioterapia.
Cantor voltou a precisar de drogas para controlar pressão arterial.


Foto de Reginaldo Rossi sem data (Foto: Divulgação/TV Globo) 
Defesas do artista estão baixas segundo médico
(Foto: Divulgação/TV Globo)

O músico Reginaldo Rossi, 69 anos, internado no Hospital Memorial São José, no Recife, teve piora no quadro clínico na madrugada dessa sexta-feira (20), segundo o médico que acompanha o cantor, Jorge Pinho. Ele informou que Rossi “encontra-se em aplasia medular por conta da quimioterapia, a fase mais crítica do tratamento, quando o paciente perde as defesa e há uma redução na produção de sangue”. Segundo Pinho, é necessário cuidado para que o paciente não tenha nenhuma infecção nesse momento.
Reginaldo voltou a ser entubado na quinta (19) por apresentar fadiga muscular e queda da saturação de oxigênio. Na manhã desta sexta, o músico também voltou a ficar dependente de ventilação mecânica e está em uso de drogas para manter a pressão arterial. Ele permanece fazendo hemodiálise, pois está sem diurese. A equipe médica irá se reunir para discutir novas medidas terapêuticas e novos planos para o tratamento.
Reginaldo Rossi está internado no Hospital Memorial São José desde 27 de novembro, em luta contra um câncer de pulmão.

Percurso médico

Em 4 de dezembro, um nódulo foi retirado da axila direita e submetido à biópsia. No dia 9, o cantor passou por um procedimento chamado toracocentese, que retirou dois litros de líquido acumulados entre a pleura e o pulmão. O resultado da biópsia, divulgado no dia 11, confirmou o diagnóstico de câncer no pulmão.
O cantor respondeu mal na primeira sessão de quimioterapia e logo precisou de hemodiálise e remédio para controlar a pressão. No dia 12, a pressão arterial havia sido estabilizada e o funcionamento dos rins e os exames laboratoriais também apresentaram melhoras.
Nascido no Recife, o cantor e compositor é conhecido como o "Rei do Brega". Entre seus maiores sucessos estão músicas como "Garçom", "A raposa e as uvas", "Em plena lua de mel" e "Leviana".

Nenhum comentário: