Contador de visitas

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Com golaço, Maranhão se recupera e vence o Bacabal

Gustavo Arruda / Imirante.com
 

O Quadricolor contou com uma pintura de Neto Alagoano para bater o Leão.



Arte: Mauricio Araya / Imirante

SÃO LUÍS – Em um jogo fraco tecnicamente, que contou com apenas 202 testemunhas, o Maranhão Atlético conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Maranhense. Diante do Bacabal, na noite desta quarta-feira (29), o Quadricolor contou com gols de Osmar e Neto Alagoano, de bicicleta, para vencer o Leão do Mearim por 2 a 0.
Com a vitória, o MAC somou os seus primeiros três pontos no Estadual e assumiu a vice-liderança do grupo B, já que tem um saldo de gols superior ao Sampaio Corrêa, que não atuou nesta rodada e está com um jogo a menos. Enquanto isso, o Bacabal segue sem pontuar e divide a última posição da chave com o Balsas.
Para seguir com a reação no Campeonato Maranhense e seguir sonhando com uma vaga nas semifinais do primeiro turno, o MAC fará o primeiro clássico da temporada contra o Sampaio Corrêa, no domingo (2), no estádio Castelão. O BEC, por sua vez, fará o duelo dos desesperados contra o Balsas, em Bacabal.

O jogo

Desde os primeiros minutos de partida, o Maranhão Atlético buscou a vitória e criou mais chances que o Bacabal. Logo aos oito minutos, Elton assustou a defesa do Leão, mas a melhor oportunidade do Quadricolor foi desperdiçada por Romário, aos 43 minutos, que recebeu o passe e chutou para fora.
Na mesma situação da etapa inicial, a equipe maqueana seguiu pressionando no segundo tempo e não demorou a abrir o placar: aos oito minutos, o zagueiro Osmar desviou cruzamento para as redes e fez a alegria dos poucos torcedores que foram ao Nhozinho Santos. O Bacabal teve a sua melhor chance na partida com Pitolo, aos 14 minutos, mas a bola bateu na trave.
Sem balançar as redes, o Leão acabou sofrendo o segundo gol, no único lance de destaque da partida: aos 35 minutos, Neto Alagoano recebeu cruzamento e, de bicicleta, fuzilou as redes do goleiro Humberto. Foi o terceiro gol do centroavante, que disparou na artilharia do Estadual.

Nenhum comentário: