Contador de visitas

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Com mudanças, JEMs começam em junho

Imirante.com, com informações de Assessoria

 
SÃO LUÍS - Os Jogos Escolares Maranhenses 2014 terão alterações em sua fórmula de disputa. Serão realizadas apenas três etapas (Metropolitana/Municipal, Regional e Estadual) e não mais quatro como nas edições anteriores.
Neste novo cenário, a Etapa Estadual das modalidades coletivas, será disputada com um número maior de equipes, classificadas após a realização das etapas anteriores: dezesseis no total. A primeira etapa dos JEMs classificará oito escolas da Região Metropolitana (São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar) para a Etapa Estadual, sendo quatro escolas da rede pública e quatro da particular.
As outras oito vagas serão destinadas para equipes do interior do Estado, sendo que duas serão do campeão e do vice da fase municipal de Imperatriz. Os últimos representantes serão os campeões das seis etapas regionais, totalizando, assim, dezesseis escolas participando da Etapa Estadual.
A única exceção será na modalidade futsal, que contará com vinte equipes na Etapa Estadual dos JEMs 2014, sendo doze classificadas na Etapa Metropolitana, duas classificadas na fase municipal de Imperatriz e os seis campeões regionais.
Na última sexta-feira (24), oito municípios confirmaram interesse em sediar uma das etapas regionais da competição, de 14 de junho a 10 de julho. A lista das cidades-sedes deve ser anunciado oficialmente no dia 14 de março.
Para sediar uma das seis regionais dos JEMs, os municípios devem atender a exigências relacionadas às condições das praças esportivas, hospedagem das equipes entre outros para as etapas regionais ocorrem da melhor maneira possível.

Nenhum comentário: