Contador de visitas

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Mais de 20 pessoas são feitas reféns durante assalto em Imperatriz, MA

Do G1 MA 
 

Grupo de cinco homens tentou assaltar cartório, mas foi surpreendido.
Sequestro chegou ao fim após mais de três horas de negociação.



Assalto a cartório em Imperatriz (Foto: Reprodução/TV Mirante)Assalto a cartório em Imperatriz (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Mais de 20 pessoas foram feitas reféns, na tarde desta quarta-feira (22), durante uma tentativa de assalto a um cartório, em Imperatriz, na região oeste do Maranhão. O sequestro só chegou ao fim após mais de três horas de negociações.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), um grupo com cinco homens tentou assaltar o Cartório do 6º Ofício, localizado na Rua Godofredo Viana, mas acabou surpreendido (veja vídeo). Sem saída, eles fizeram as pessoas que estavam no local reféns, dentre elas clientes e funcionários do cartório.
A Polícia Militar foi acionada e agentes do Batalhão de Choque da PM, do Grupo Tático Aéreo (GTA), Policía Civil, e familiares dos assaltantes foram chamados para auxiliar nas negociações. Todo o quarteirão entre as ruas Godofredo Viana e Bom Futuro foi isolado por guardas municipais.
Para liberar os reféns, o grupo de assaltantes exigiu água, comida e coletes à prova de balas. Um dos funcionários do cartório foi o primeiro refém a ser liberado, para que conseguisse um carro que seria utilizado em uma eventual fuga. Em seguida, os demais reféns foram liberados.
Segundo a PM, todos os cinco assaltantes possuíam passagem pela polícia. Dois deles são adolescentes e um cumpre pena em regime semiaberto.

Reféns foram liberados após negociação com a polícia (Foto: Reprodução/TV Mirante)Reféns foram liberados após negociação com a polícia (Foto: Reprodução/TV Mirante)
 

Nenhum comentário: