Contador de visitas

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Neymar passa por exames para avaliar gravidade de lesão

Veja


Craque sofreu torção no tornozelo direito. Diagnóstico inicial prevê seu retorno em até três semanas. E Messi já lamentou: 'Ele é muito importante para a gente'

 

Neymar deixa o campo depois de sofrer contusão no jogo entre Barcelona e Getafe
Neymar deixa o campo depois de sofrer contusão no jogo entre Barcelona e Getafe (Javier Solano/AFP)
 
"É uma pena. Ele fará mais exames e espero que não seja nada grave", disse Messi
Para os torcedores da seleção brasileira e do Barcelona, esta sexta-feira é dia de torcer por Neymar - não no campo de jogo, mas no consultório médico. O craque sofreu uma torção no tornozelo direito na vitória do Barcelona sobre o Getafe, pela Copa do Rei, na quinta, e preocupa o departamento médico do clube catalão. Ele será avaliado nesta sexta-feira para conhecer a gravidade da contusão. A princípio, nada que preocupe para a Copa do Mundo ou até mesmo para o próximo grande compromisso do Barça, no dia 18 de fevereiro, contra o Manchester City, pela Liga dos Campeões - o diagnóstico inicial prevê seu retorno em até três semanas. Ainda assim, os médicos dizem que os exames desta sexta são necessários para fazer uma avaliação mais completa da área da lesão.

Foi o primeiro jogo do ano em que Neymar teve a chance de atuar ao lado de Lionel Messi. A parceria, porém, não durou muito tempo - Neymar se machucou logo aos 25 minutos do primeiro tempo. Depois de tentar uma jogada de linha de fundo, ele pisou em falso e sofreu a torção. Atendido no gramado, teve de ser substituído imediatamente. De acordo com o Barcelona, a primeira avaliação indica que a lesão atingiu os tendões peroneais. Caso não seja constatada nenhuma outra complicação, a volta de Neymar aconteceria em cerca de 20 dias - na primeira semana de fevereiro, portanto. Messi já lamenta desde já a ausência do brasileiro nos próximos jogos. "É uma pena", disse o craque argentino depois do jogo. "Ele fará mais exames e espero que não seja nada grave. Ele é muito importante para a gente."

Nenhum comentário: