Contador de visitas

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

"Inglês sem Fronteiras" abre oportunidades para acadêmicos da UFMA

Imirante.com, com informações da UFMA

SÃO LUÍS - Os alunos regulamentados em uma das universidades que tem parceria com o programa "Inglês sem Fronteiras" (ISF) podem se inscrever nos cursos presencias, que são gratuitos. Incentivar o aprendizado do idioma inglês, além de conceder uma mudança abrangente e estruturante no ensino de outros idiomas é o principal objetivo do programa, resultado de uma ação conjunta entre o Ministério da Educação (MEC), a Secretaria de Educação Superior (Sesu) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
No primeiro seletivo do ano de 2014, foi utilizado como método de seleção o My English Online, podendo se inscrever aqueles alunos que se encontravam a partir do nível 2. Mas para os próximos cursos que serão ofertados, o ISF pretende utilizar como métodos de seleção, para formação de turmas, o teste TOEFL ITP de nivelamento.
O programa visa também oferecer, aos candidatos participantes do programa, maiores chances de adentrar no "Ciências sem Fronteiras" (CSF). Para isso, traz a possibilidade do aperfeiçoamento da língua estrangeira de forma mais rápida e eficiente nos programas presenciais, a fim dos alunos de graduação e pós-graduação alcançarem o nível de proficiência exigido nos exames linguísticos para o ingresso nas universidades que têm parceria com o CSF.
A Capes está organizando o "Idioma sem Fronteiras", em substituição ao "Inglês sem Fronteiras", no qual outros idiomas serão oferecidos, como o francês, espanhol, italiano e o inglês. Na UFMA, em média, 675 alunos estão matriculados nos cursos presenciais do programa, e, atualmente, estão sendo disponibilizadas 2.000 vagas para o teste ITP de nivelamento, distribuídos até o dia 28 de abril.

Nenhum comentário: