Contador de visitas

quinta-feira, 20 de março de 2014

Jovem desenha trajeto que fez para abandonar corpo da ex-namorada

Segundo a polícia, rapaz confessou crime e disse que vítima sabia demais.
Garota de 19 anos foi morta no canteiro de uma obra, na segunda-feira (17).

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta e A Gazeta
Um dia depois de confessar a morte da ex-namorada, o jovem Christian Cunha, 19 anos, disse, em depoimento à polícia, nesta quarta-feira (19), que Bárbara Richardelle, 18 anos, sabia demais da vida dele e que ela “não deveria sair dali viva”. Segundo a polícia, o rapaz desenhou o caminho que fez até abandonar o corpo da vítima.
Bárbara foi assassinada dentro do canteiro de uma obra em Vila Velha e o corpo foi abandonado às margens da Rodovia Darly  Santos, na madrugada de terça-feira (18), cinco horas depois do assassinato. De acordo com as investigações da polícia, a jovem foi até o ex-namorado. Os dois já discutiam, há algumas semanas, após a jovem descobrir que fotos sensuais dela vazaram na internet. A vítima foi encontrada com sinais de estrangulamento, com o olho roxo e uma lesão na cabeça.
O corpo de Bárbara foi velado no Centro Comunitário de Riviera da Barra, em Vila Velha, na Grande Vitória. O enterro aconteceu às 16h e a família não informou o local.
Ex-namorado desenho em papel o trajeto que fez com o corpo da jovem no Espírito Santo. (Foto: Bernardo Coutinho/ Jornal A Gazeta)Ex-namorado desenhou trajeto que fez com o corpo
(Foto: Bernardo Coutinho/ Jornal A Gazeta)
Prisão
O jovem Christian Cunha se apresentou na Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), nesta terça-feira, e confessou o assassinato da ex. Em depoimento, contou que ele e Bárbara namoraram durante 1 ano e 3 meses, mas o relacionamento terminou um pouco antes do carnaval por causa do vazamento das fotos.
Os pais da vítima acompanharam o depoimento do jovem e se mostraram inconsoláveis com o desfecho do desaparecimento da filha. Segundo a polícia, antes de ser preso, Christian manteve contato com a família de Bárbara durante toda a noite e madrugada, dizendo que não sabia nada sobre o paradeiro da jovem. A polícia informou que familiares da vítima afirmaram que o rapaz demonstrou preocupação ao ser questionado sobre o desaparecimento.
Crime
Nesta segunda-feira (17), Christian pediu para que Bárbara passasse em uma obra na Praia da Costa, em Vila Velha, sob responsabilidade da empresa do seu pai, por volta das 17h. No local, os dois discutiram mais uma vez, e a garota foi embora.
No entanto, de acordo com o rapaz, a ex-namorada retornou ao local por volta das 19h, mas outra discussão aconteceu. Nervosa, a jovem disse que não queria continuar a conversa, e citou que "o atual namorado iria buscá-la". A família da moça diz desconhecer um novo namorado de Bárbara.
Jovem Bárbara foi assassinada em Vila Velha, Espírito Santo (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Jovem Bárbara foi assassinada em Vila Velha
(Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Transtornado com a informação, Christian disse ter surpreendido Bárbara, que tinha lhe dado as costas, e a esganou. Ela desmaiou, e ele acreditou que a ex-namorada estava morta. Ele então arrastou o corpo da garota para dentro da obra, e permaneceu ao lado dele até as 22h.
Christian relatou à polícia que, em um determinado momento, saiu da obra para comprar churrasquinho e guaraná. Segundo o delegado, Christian disse que se alimentou ao lado do corpo da ex-namorada e, ao perceber que Bárbara se mexeu, pegou uma cavadeira de obra e a golpeou na cabeça.
De acordo com o depoimento do rapaz, por volta das 2h, ele abriu uma caixa de papelão no porta-malas do carro, colocou o corpo da ex-namorada e o levou para a Rodovia Darly Santos. “Ele ficou comendo e bebendo ao lado do corpo. Quando a mãe ligou à procura da filha, Christian disse que não tinha notícias”, disse o delegado.
No início da noite desta terça-feira, a polícia fez a uma simulação do crime, na obra onde Bárbara foi assassinada. Christian Cunha esteve presente e não demonstrou emoção.

Desaparecimento
De acordo com a família, a jovem trabalhava como vendedora em Vila Velha e não voltou para casa após o expediente, na segunda. A família procurou a polícia por conta do desaparecimento, e foi informada sobre a morte na manhã desta terça-feira.
Números
Segundo o Mapa da Violência 2012, realizado pelo Instituto Sangari, o Espírito Santo é o estado com o maior número de homicídios de mulheres no Brasil. A taxa capixaba, de 9,4 mortes em cada 100 mil mulheres, é maior que o dobro da média nacional.
Corpo de jovem morta pelo ex-namorada é velado no Espírito Santo. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Corpo de jovem morta pelo ex-namorado é velado no Espírito Santo (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Mãe da jovem Bárbara assassinada em Vila Velha se desespera na delegacia. (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Mãe da jovem assassinada em Vila Velha se desespera na delegacia (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Namorada assassinada (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Cavadeira usada para matar a jovem (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
 

Nenhum comentário: