Contador de visitas

sábado, 5 de abril de 2014

Universitários presos por furto em shopping são soltos no ES

Garota culpou 2 amigos por crime em loja de departamento em Vila Velha.
Jovens foram flagrados por segurança com peças de roupa em mochila.

Do G1 ES, com informações de A Gazeta
Após passar uma noite na cadeia, três universitários suspeitos de furtar uma loja de departamento de um shopping em Vila Velha (ES) foram soltos na noite de quinta-feira (3). Segundo a Secretaria de Estado da Justiça do Espírito Santo (Sejus), a jovem Thamy Marques, de 22 anos, foi liberada às 20h20. Thiago Colodetti e Arthur Costa Nunes Coelho, ambos de 20 anos, saíram da prisão às 22h30.
O trio foi preso em flagrante após furtar peças de roupa da loja Renner na noite de terça-feira (1°). O caso foi registrado no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) da cidade e, segundo o boletim de ocorrência, os jovens furtaram dez produtos, totalizando um valor de R$ 868,10.
Thamy é estudante de engenharia de petróleo, Arthur cursa engenharia civil e Thiago, engenharia química. Ela estava no Centro de Detenção Provisória Feminino de Viana e os rapazes, no Centro de Triagem de Viana.
Thiago Colodetti, de 20 anos, Arthur Nunes, de 20 anos e Thamy Marques, de 22 anos, foram presos em flagrante por furto em shopping de Vila Velha (Foto: Reprodução/ Facebook)Thiago Colodetti (esq.) e Arthur Nunes, ambos de 20 anos, e Thamy Marques, de 22, foram presos em flagrante por furto a loja de departamento em shopping de Vila Velha (Foto: Reprodução/Facebook)
De acordo com o advogado de Thamy, Marcelo Alves, a Justiça concedeu liberdade provisória à universitária mediante pagamento de fiança, mas o valor não foi informado. Alves disse que a jovem não participou do crime – segundo a defesa, a estudante saiu da loja sem saber que os amigos haviam furtado as roupas.
"A Thamy entrou no provador e pediu que eles segurassem a mochila dela. Enquanto isso, os garotos furtaram as peças e colocaram dentro da mochila. Ela estava no lugar errado, na hora errada, com pessoas erradas", afirmou o advogado.
O G1 não conseguiu estabelecer contato com os advogados dos dois rapazes.

Amigos isentam Thamy
O delegado Paulo Ricardo Cassaro, que atendeu a ocorrência, no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) do município, disse que o furto foi registrado pelas câmeras de segurança da loja. Os três jovens entraram no local por volta das 21h30 de terça-feira.  Quando o trio saiu, o alerta sonoro preso às peças tocou e dois suspeitos foram abordados. Nesse momento, segundo o delegado, Thiago ainda estava no interior do estabelecimento, conversando com um dos seguranças.
De acordo com o delegado, os três universitários informaram que Thamy não sabia do furto. Mas essa versão ainda vai ser esclarecida pela polícia, já que alguns dos produtos furtados estavam na bolsa dela, e entre as roupas havia peças femininas.
"Um dos rapazes disse que as peças femininas eram para a irmã dele. Os três alegam que a menina não sabia do assalto e que as coisas foram colocadas na bolsa de Thamy sem ela saber. No entanto, a gerência da loja afirma que todos participaram do furto", disse.
Os dois rapazes confessaram o crime e contaram à polícia que tentaram pagar as peças após serem pegos. "Eles falaram que, dentro da loja, foram mais ou menos abordados, que alguns funcionários estavam de olho neles. Falaram que pensaram em desistir, em tentar devolver as peças, mas que não teria como. A hipótese é que, a partir daí, eles tiveram a  ideia de conversar com o segurança para tentar distraí-lo. Quando foram abordados, tentaram pagar e resolver a situação ali mesmo, mas a loja não aceitou", completou o delegado.

Nenhum comentário: