Contador de visitas

segunda-feira, 26 de maio de 2014

CCPJ: 25 parentes ainda estão retidos por detentos

Na tarde de ontem (25), um princípio de tumulto na CCPJ foi registrado.
Imirante.com, com informações da TV Mirante

Biné Morais / O Estado (arquivo)
SÃO LUÍS – Vinte e cinco parentes de detentos da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) de Pedrinhas, em São Luís, ainda são mantidos retidos na unidade no início da manhã desta segunda-feira (26). A informação é do secretário de Estado de Justiça e Administração Penitenciária, Sebastião Uchôa. Na tarde de ontem (25), um princípio de tumulto na CCPJ foi registrado. De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), o incidente aconteceu quando presos do Bloco D daquela unidade impediram a saída de familiares após o horário destinado às visitas.
Os presos não permitiram a saída de seus parentes da CCPJ com o objetivo de realizar reivindicações, dentre elas "o banho de sol coletivo (hoje é feito por bloco, para garantir a segurança dos próprios detentos); a instituição de visitas íntimas; a entrega de novos colchões e a troca de monitores".
Às 9h, uma comissão – que conta com a participação de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Maranhão – retoma as negociações. Equipes da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop) e do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) reforçam a segurança no local.

Nenhum comentário: