Contador de visitas

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Corpo do poeta e cronista José Chagas é velado na AML

Internado após sofrer AVC, José Chagas morreu às 12h45 de ontem (13), por complicações respiratórias.
Thiago Bastos / O Estado

De Jesus / O Estado
SÃO LUÍS – O escritor paraibano José Francisco das Chagas, de 89 anos, morreu às 12h45 de ontem (13), na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital UDI, em São Luís, após passar 20 dias internado no local em virtude de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido há algumas semanas. Segundo familiares do escritor, José Chagas, que foi colaborador de O Estado por 54 anos, foi submetido no início da manhã de ontem a procedimento de intubação orotraqueal e, em seguida, sofreu parada cardiorrespiratória.
O corpo de José Chagas foi velado no início da noite de ontem no Salão Nobre da Academia Maranhense de Letras (AML) – onde ocupava a cadeira nº 28 desde 3 de abril de 1975. Seu corpo será sepultado hoje, às 16h, no Cemitério Jardim da Paz, em São José de Ribamar.
Em cima do caixão de José Chagas, foi colocada a bandeira da AML e uma camisa confeccionada especialmente para a comemoração dos 80 anos de José Chagas, em 2004. Parentes e amigos estiveram na sede da AML para dar adeus ao poeta. Uma das mais emocionadas era a sobrinha de José Chagas, Deusana Chagas – filha de Izídio Chagas, um dos sete irmãos de José Chagas e que também esteve no velório. “É uma perda que dói, machuca. Participei com muita honra de boa parte da vida do meu tio e dos seus últimos dias, sempre uma pessoa especial”, disse Deusana Chagas.

Nenhum comentário: