Contador de visitas

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Greves atingem diferentes setores do serviço público federal no Maranhão

Paralisação afeta sete campi do IFMA; na UFMA, técnicos estão em greve desde abril; na quarta-feira (21), servidores do Judiciário e MPU farão "apagão".
O Estado

Flora Dolores / O Estado (arquivo)
SÃO LUÍS – O serviço público federal está caminhando para uma greve geral no Maranhão. No Estado, servidores de sete campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMA) estão em greve. Na próxima quarta-feira (21), o Judiciário Federal e o Ministério Público da União (MPU) farão "apagão de 24 horas" em órgãos das Justiças do Trabalho, Eleitoral e Federal, com assembleia ao fim, que pode levar a greve por tempo indeterminado. Na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), os técnicos administrativos permanecem em greve.
No Maranhão, o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) deflagrou processo de paralisação em diversos campi do IFMA. As aulas já estão suspensas em dois campi na capital (Maracanã e Monte Castelo) e em mais cinco cidades do interior (Alcântara, Codó, São Raimundo das Mangabeiras, Caxias e Bacabal). Segundo o professor Pedro Ribeiro, coordenador do Sinasefe Monte Castelo, as aulas estão paralisadas desde que a greve começou nessa unidade do IFMA, na segunda-feira (12).

Nenhum comentário: