Contador de visitas

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Grupo impede saída de ônibus de empresa em SP

Na empresa Mobibrasil, em Diadema, os funcionários estão em greve e os 230 ônibus da garagem não saem do local. São cerca de 400 motoristas e cobradores protestando em frente à garagem. Eles pedem reajuste salarial, uma equiparação com os motoristas da região do ABC, que recebem cerca de R$ 2.500. Atualmente, os motoristas da Mobibrasil têm um salário de cerca de R$ 1.800. Essa viação atende principalmente Diadema e São Bernardo do Campo.
06:59 Funcionários da Viação Santa Brígida não deixam a garagem na madrugada desta quinta, informa a repórter Débora Pivotto.
06:53 O Terminal Pirituba está bloqueado. Um cone com uma faixa na frente impede a entrada de veículos. Ônibus da Viação Santa Brígida, principal empresa a atender a região, não apareceram no terminal. Ônibus de outras viações estão parando do lado de fora, informa a repórter Tatiana Santiago.
06:48 A CPTM enfrenta problemas justamente na Zona Oeste, região também afetada pela greve de ônibus. A Linha 8-Diamante, da CPTM, tem queda de energia entre as estações Lapa e Júlio Prestes. Pessoas caminham nos trilhos.
06:46 O terminal Pirituba estava fechado às 6h45.
06:43 No Terminal Lapa, há poucos veículos da Viação Gato Preto porque eles deixam a garagem, no Jaguaré, com atraso. O G1 encontrou ainda três veículos da Viação Santa Brígida. Dois deles, no entanto, foram recolhidos para a garagem, e o outro estava parado.
06:41 O terminal Lapa, na Zona Oeste, tem funcionamento restrito, já que os ônibus da Viação Santa Brígida estão sendo recolhidos e a viação Gato Preto não opera com toda frota, informa a repórter Tatiana Santiago.
06:17 A SPTrans informou que acionou o sistema Paese para a garagem Santa Brígida.
06:12 A garagem da Viação Gato Preto, que atende as regiões Oeste e Norte da capital, chegou a ser bloqueada na madrugada desta quinta-feira, mas, segundo a SPTrans, seus veículos foram liberados para circular. Os ônibus saíram com atraso e a situação está se normalizando. 
05:57 O Terminal Cachoeirinha, na Zona Norte de São Paulo, funciona normalmente na manhã desta quinta. Os ônibus estão circulando. O terminal ficou vazio nesta quarta com a paralisação.
05:32 Manifestantes bloquearam, por volta das 4h desta quinta, a saída dos ônibus da garagem da Vila Jaguara da Viação Santa Brígida, que atende as zonas Norte e Oeste de São Paulo. Apenas 4 ônibus conseguiram deixar o local para circular.
05:21 Às 5h, os ônibus circulavam normalmente no Terminal Santana na manhã desta quinta-feira. Na quarta, apenas coletivos de uma cooperativa estavam em operação.
05:18 Ônibus da Viação Sambaíba circulam normalmente no Terminal Tucuruvi, Zona Norte.
04:40 Os ônibus da Viação Sambaíba começaram a deixar a garagem do Parque Novo Mundo, na Zona Norte de São Paulo, por volta das 4h. A garagem esteve fechada nesta quarta-feira (21), durante paralisação de motoristas e cobradores da capital. Segundo funcionários da empresa, a greve foi encerrada e os ônibus vão circular normalmente nesta quinta (22).
01:08 A repórter Natália Ariede, da TV Globo, mostrou como estava o terminal Parque Dom Pedro, na região central da cidade, no início da madrugada. Segundo funcionários ouvidos pela reportagem, o movimento no local estava parecido com o registrado em fins de semana. O Jornal da Globo fez um balanço do dia de negociações para tentar pôr fim à greve.
01:03 Direto de Nova York, a repórter Elaine Bast mostra como a greve de ônibus em São Paulo repercutiu na imprensa internacional. Assista
01:02 O repórter Roberto Paiva, da TV Globo, acompanhou a movimentação no terminal da Lapa, na Zona Oeste, no início desta madrugada. Veja o vídeo do Jornal da Globo
00:00
Um acordo provisório alinhavado na quarta-feira (21), entre sindicalistas, comissão de grevistas e representantes das empresas de transportes coletivos, prevê a volta dos ônibus às ruas de São Paulo nesta quinta (22). O acordo, porém, não agradou aos empresários e precisa de mais negociações. Diante desse quadro, os envolvidos solicitaram a mediação do prefeito Fernando Haddad (PT), que deve ocorrer nesta quinta. Leia sobre o acordo aqui.
 A SPTrans informa que solicitou apoio policial para garantir a operação em algumas garagens de ônibus. Os nomes das empresas proprietárias das garagens não foram divulgados.

Nenhum comentário: