Contador de visitas

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Maranhão é o 10º Estado em violência contra a criança e o adolescente

Neste ano, já foram registradas 973 denúncias de casos de violência no Estado.
O Estado

SÃO LUÍS – Dados fornecidos pelo Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAOPIJ), órgão vinculado ao Ministério Público do Estado, o Maranhão vem descendo de posições no ranking dos Estados com maior número de denúncias envolvendo crianças e adolescentes. Em três anos, o Estado saiu do 5º lugar para o 10º.
Nos primeiros quatro meses do ano, foram registradas 973 denúncias de casos de violência contra a criança e o adolescente no Maranhão. Em igual período no ano passado, foram 1.997 denúncias de todos os tipos de violência. As denúncias registradas pelo serviço Disque-Direitos Humanos (Disque 100) representam 5,7% do total de todo o país.
Segundo os dados fornecidos pelo CAOPIJ, que é responsável por receber e distribuir as denúncias provenientes do Disque 100 para as Promotorias de Justiça do Estado, o Maranhão já foi o 5º em denúncias desse tipo. As envolvendo crianças e adolescentes aumentaram em 44% entre os anos de 2011 e 2012. Mesmo assim, o estado desceu uma posição no ranking nacional, do 5º para o 6º lugar.

Nenhum comentário: