Contador de visitas

sábado, 24 de maio de 2014

Pressionado, Sampaio volta a atuar no Castelão diante do Luverdense

Após três tropeços como visitante, o Bolivão quer vencer a primeira em casa nesta Série B.
Gustavo Arruda / Imirante.com
Com apenas uma vitória em cinco jogos, o Sampaio Corrêa quer iniciar sua reação neste sábado (24), contra o Luverdense. (Foto: Paulo de Tarso Jr / Imirante)
SÃO LUÍS – Depois de 17 dias sem atuar em casa e encarar uma verdadeira maratona de viagens para atuar três vezes como visitante tanto pelo Campeonato Brasileiro Série B quanto pela Copa do Brasil, o Sampaio Corrêa está de volta aos braços de sua torcida, que deve comparecer em bom número para apoiar o Tubarão para o confronto contra o Luverdense, neste sábado (24), no estádio Castelão. A partida é válida pela sétima rodada da Segundona e terá transmissão minuto a minuto do Imirante Esporte, além da cobertura completa da rádio Mirante AM.
O longo período fora de casa, acima de tudo, mudou completamente o clima da torcida e do time do Sampaio. Ainda na euforia causada pela vitória sobre o Palmeiras, aliado ao adiamento do duelo contra o Avaí, o Sampaio viajou embalado e esperando bons resultados. O Tricolor, porém, acumulou decepções: derrota e eliminação da Copa do Brasil no jogo de volta contra o Palmeiras, um novo tropeço diante do ABC e um empate com sabor de derrota causado pelo gol do Vasco nos acréscimos, em Teresina. Com um jogo a menos, a Bolívia Querida está entre as seis piores campanhas da Série B e o técnico Flávio Araújo já está tendo o seu trabalho questionado por parte da torcida, apesar da equipe ter atuado bem nas partidas em que não venceu.
Destaque contra o Vasco, Pimentinha segue como titular. (Foto: Paulo de Tarso Jr / Imirante)
Acreditando que o time não está vencendo por detalhes, Flávio decidiu dar um voto de confiança aos titulares e fará apenas uma alteração no time que enfrentou o Vasco. Com o volante Jonas sendo poupado por causa de uma lesão no tornozelo, Uilliam Corrêa deve recuperar a titularidade, já que não atuou contra o clube da Colina por ter sido expulso na rodada anterior. No ataque, a expectativa maior fica por conta de Pimentinha, que vem crescendo de produção a cada rodada, mas vem sendo criticado pela falta de habilidade nas conclusões a gol. David Batista deve formar a dupla ofensiva com o camisa 11.
Oponente do Sampaio na última Série C, o Luverdense vem fazendo bonito na Série B. (Foto: Site oficial do Luverdense)
Semifinalista da última Série C, quando caiu diante do campeão Santa Cruz, o Luverdense vem se destacando em sua primeira participação na Segundona. Em seus seis primeiros jogos, o LEC arrancou pontos em todas as suas partidas como visitante e venceu os três compromissos em casa, incluindo aí uma vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, na Arena Pantanal. Tendo como ponto forte o entrosamento de seu elenco, o time mato-grossense quer sair do Castelão não só com a invencibilidade mantida na competição, mas também quer se manter entre as quatro melhores campanhas da Série B.
O LEC chega a São Luís com a fama de visitante indigesto: em três jogos fora de casa, foram três empates. (Foto: Site oficial do Luverdense)
Para enfrentar o Sampaio Corrêa, o técnico Júnior Rocha não terá dois de seus principais jogadores: o lateral-direito Raul Prata, suspenso, e o atacante maranhense Misael, com uma lesão no joelho. Michel já foi confirmado com a camisa 2, enquanto Lê, Léo e Felipe Alves disputam a vaga no ataque, ao lado do veterano Reinaldo. Além disso, o treinador planeja poupar o lateral-esquerdo Edinho e o meia Washington, mas a decisão só será anunciada poucas horas antes do confronto.
FICHA TÉCNICA
Local: Castelão (São Luís – MA)
Horário: 16h20 (horário de Brasília)
Árbitro: Flávio Feijó de Omena (AL)
Assistentes: Pedro Santos de Araújo (AL) e Otávio Correia de Araújo Neto (AL)
SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Hiltinho, Edimar, Paulo Sérgio e William Simões; Uilliam Corrêa, Eloir, Márcio Diogo e Válber; Pimentinha e David Batista. T: Flávio Araújo
LUVERDENSE: Gabriel Leite, Michel, Renato, Braga e Edinho (Paulinho); Carlão, Gilson, Washington (Fernando) e Rubinho; Léo (Lê) e Reinaldo. T: Júnior Rocha

Nenhum comentário: