Contador de visitas

sábado, 21 de junho de 2014

Atriz renuncia a cargo no Unicef após piada contra jogadores colombianos




Nicolette Van Dam tuitou montagem onde atletas parecem usar cocaína.
Embaixadora desde 2010, holandesa pediu 'honestas e sinceras desculpas'.

Da France Presse
A atriz holandesa Nicolette Van Dam renunciou nesta quinta-feira (19) ao cargo de embaixadora do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) após o escândalo provocado por uma fotomontagem publicada em sua página pessoal no Twitter na qual aparecem dois jogadores da seleção colombiana cheirando cocaína em um campo de futebol.

"A senhora Van Dam renunciou ao cargo de embaixadora da boa vontade da Unicef e lamenta a mensagem que reenviou ontem", informou a organização ligada à ONU em sua conta no Twitter.
No mesmo comunicado, o Unicef pede as "mais sinceras desculpas" aos jogadores colombianos Radamel Falcao García e James Rodríguez, retratados na fotomontagem, "pela vergonhosa e ofensiva mensagem" publicada por Van Dam.
A Colômbia havia solicitado, mais cedo, a retirada do cargo de Van Dam no Unicef, destacando que um dos envolvidos - Falcão - "é, paradoxalmente, embaixador da boa vontade das Nações Unidas na luta contra as drogas".
Van Dam, atriz e embaixadora do Unicef desde 2010, pediu aos colombianos que aceitassem "suas honestas e sinceras desculpas".
Imprensa colombiana criticou atriz holandesa por piada com jogadores da seleção da Colômbia (Foto: Reprodução)Imprensa colombiana criticou atriz holandesa por publicar montagem com jogadores da seleção da Colômbia (Foto: Reprodução)
 

Nenhum comentário: